Mais

Polícia italiana deteve sete membros das claques ultras do Inter e AC Milan

A Curva Nord do Inter
A Curva Nord do InterKines Milano / Alamy / Profimedia
Vários hooligans dos principais clubes de futebol de Milão foram detidos na segunda-feira no âmbito de uma investigação do Ministério Público.

Os sete suspeitos, que pertenceriam às claques ultras do AC Milan e do Inter de Milão, são acusados de extorsão e de emissão de facturas falsas, entre outras coisas.

A investigação sobre a criminalidade organizada nas claques já tinha conduzido a uma série de detenções no final de setembro. Foi decretada a prisão preventiva de 16 pessoas e a prisão domiciliária de outras três. Na altura, a polícia informou que se tratava de"conspirações criminosas com métodos mafiosos, extorsão, agressão e outras infracções graves".

Alguns adeptos da "Curva Nord", os Ultras do Inter, continuam a ser acusados de"comportamento mafioso". Um dos principais membros deste grupo foi detido em setembro. Os dois clubes de Milão concordaram em cooperar com os investigadores e em fornecer toda a documentação e informações solicitadas.

Em sinal de protesto, os adeptos nerazzurri suspenderam o seu apoio durante os primeiros 20 minutos da vitória em casa por 1-0 contra o Hellas Verona, no sábado. A segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões entre o Inter e o Barcelona terá lugar em San Siro, em Milão, na terça-feira.