Mais

Politano não se esconde: "Esta equipa do Nápoles pode ser a mais forte, o campo será a resposta"

Juan Jesus, Anguissa e Politano em treino no Nápoles
Juan Jesus, Anguissa e Politano em treino no NápolesCiro De Luca / NurPhoto / AFP

Matteo Politano, jogador do Nápoles, falou a partir do campo de treinos de Castel di Sangro. A ele juntou-se também um dos mais influentes, o brasileiro Juan Jesus: "Só temos de continuar a ganhar, temos de dar sempre o nosso melhor."

"Potencialmente, este pode ser o Nápoles mais forte, mas o campo será a resposta. Queremos estar presentes em todas as competições e estamos entusiasmados por estar de volta à Liga dos Campeões. Podemos jogar com qualquer um", afirmou Matteo Politano, médio que está na Azzurra desde 2021 e que esteve entre os protagonistas dos dois últimos Scudetti conquistados.

Politano falou sobre o estágio em Castel di Sangro e o particular de amanhã contra o Brest.

"Estou bem, desde que retomámos os treinos voltei bem e agora estou a recuperar um pouco a forma. Amanhã, contra o Brest, as sensações são positivas, vamos jogar sabendo que é importante dar minutos às pernas e fazer com que os novos jogadores se aclimatem. Não vai ser fácil, porque as cargas de treino já se fazem sentir", explicou.

O médio também falou sobre os recém-chegados. "Embora jovens, eles são experientese trouxeram alegria", disse Politano, que completa 32 anos amanhã.

"O Kevin De Bruyne instalou-se muito bem e trouxe um grande entusiasmo, estamos felizes por tê-lo connosco. Como é que ele é em termos de carácter? É um pouco mais calmo, mas é simpático, um campeão. Lucca? É um jogador importante, tem estrutura e segura muitas bolas. Tanto ele como o Lukaku são importantes para o nosso jogo", acrescentou.

Politano tem contrato com a Azzurra até 2027, mas em breve poderão ser abertas negociações para uma prorrogação do contrato do jogador, que até ao momento recusou propostas chorudas dos árabes.

E enquanto amanhã, às 18:00, realiza-se o primeiro amigável em Abruzzo, contra o Brest, da França, Juan Jesus, o defesa-central da Azzurra, de 34 anos, também fala a partir do relvado.

"Mesmo este ano, a promessa da equipa é dar sempre 100%, mesmo nos momentos difíceis. A equipa está lá, o treinador está lá e temos um clube que nos ajuda a crescer. Sabemos como ganhar, só temos de continuar neste belo caminho. O Maradona deve ser uma confusão, porque somos campeões italianos e devemos comportar-nos como tal", afirmou.

O brasileiro falou também dos novos jovens jogadores que chegaram: "Tento ajudá-los, chegando cedo e treinando sempre muito. O futebol evoluiu muito ao longo dos anos, mas não creio que, no que diz respeito à defesa, a diferença seja entre a marcação homem a homem ou a marcação por zona. Por exemplo, se pensarmos no jogo contra a Juventus, eu costumava apanhar o Koopmeiners homem a homem, por isso depende muito do jogo."