Mais

Pontapé violento em Nico Paz antecipa estreia de Assane Diao no Como

Nico Paz saiu a marcar
Nico Paz saiu a marcarALBERTO PIZZOLI / AFP
O antigo jogador do Real Madrid foi violentamente travado por Samuel Gigot pouco depois do quarto de hora do jogo de sexta-feira contra a Lazio, uma circunstância que levou Assane Diao a jogar mais tempo do que o planeado.

Recorde as incidências do encontro

Só Cesc Fàbregas sabe se o antigo jogador do Betis teria sido envolvido mais tarde, ou pelo menos se isso estava nos seus planos; foi uma situação inesperada e indesejada que o levou a estrear-se no Como antes do intervalo. Os golos do antigo jogador do Villarreal, Boulaye Dia, e de Patrick Cutrone estabeleceram o 1-1.

Nico Paz entrou em campo depois de ter marcado um golo contra o Lecce no jogo de despedida de 2024 e de ter marcado pouco antes contra a Roma, ambas as vitórias por 2-0. Durante a sua primeira experiência na Serie A, o jovem atacante foi creditado com três: é o número de golos, assistências e cartões amarelos que acumulou.

Assane entrou em campo e fez alguns movimentos de qualidade (7,1 pontos, segundo o Flashscore), além de ter sido advertido no segundo tempo. Transferido do Betis por 12 milhões de euros, o internacional pelos sub-21 de Espanha marcou apenas dois golos na presente temporada, contra o Gévora e o Barcelona.

"Estou muito feliz por estar aqui e por me juntar à família Como 1907. Estou ansioso por começar e dar aos adeptos muita diversão. Falei várias vezes com o treinador e ele explicou-me o projeto do clube. Estou muito entusiasmado e mal posso esperar para entrar em campo", explicou Diao esta semana.