Presidente da Lazio diz ter recusado 140 milhões do AC Milan por Milinkovic-Savic em 2018

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente da Lazio diz ter recusado 140 milhões do AC Milan por Milinkovic-Savic em 2018

Claudio Lotito
Claudio LotitoProfimedia
O presidente da Lazio revelou uma grande proposta feita pelo clube rossoneri para comprar o médio agora de saída para a Arábia, por cerca de 40 milhões de euros para o Al Hilal, de Jorge Jesus. Entretanto, o plantel transalpino está de volta ao trabalho.

Sergej Milinkovic-Savic está cada vez mais longe da Lazio. O jogador prepara-se para voar para a Arábia Saudita e vestir a camisola do Al-Hilal, com um salário de cerca de 20 milhões de euros por ano.

Em declarações ao Il Messaggero, o proprietário da Lazio, Claudio Lotito, explicou: "Não o teria vendido, ofereci-lhe uma renovação (de contrato) por quase 6 milhões de euros, ele escolheu o seu futuro. É verdade, decidi recusar uma proposta de 140 milhões feita por Galliani. Era 60 a pronto pagamento e mais 80, a pagar em cinco anos com a Liga dos Campeões. Não me arrependo", revelou.

Cinco anos depois, a oferta que vai levar à saída do sérvio é consideravelmente inferior, rondando os 40 milhões: "A oferta do Al-Hilal é 50 milhões inferior. Se tivesse esperado pela pessoa certa, nunca o teria vendido, mas cumpro sempre as minhas promessas e tinha-me comprometido com o rapaz a aceitar a oferta mínima (aceitável) pelo seu passe".

Começa a preparação na Lazio

Enquanto isso, a Lazio está de volta ao trabalho. Depois dos exames médicos efetuados aos jogadores em Roma, a equipa de Maurizio Sarri parte para o campo de treinos em Auronzo di Cadore.

Os jogadores que regressam dos compromissos com as seleções nacionais (Immobile, Cancellieri e Hysaj) juntam-se à equipa na quinta-feira, dia 13, enquanto o espanhol Mario Gila (derrotado por Inglaterra na final do Campeonato da Europa de sub-21) não vai participar no estágio em Auronzo.

No dia 16 de julho, a Lazio defrontará o representante local de Auronzo, enquanto no dia 20 o adversário será a equipa eslovena de Primorje. No dia 23 de julho, o jogo será contra o Triestina e, no dia 26, contra o Nogometni Klub Bravo.

 Nessa altura, o estágio terminará, mas antes do início da nova época, os biancocelesti defrontarão o Aston Villa, a 03 de agosto, em Biirmingham e, sobretudo, o Barcelona, em 08 de agosto, para o Troféu Joan Gamper, mas ainda se aguarda a confirmação oficial deste compromisso.