Mais

Presidente de Milão quer encerrar o caso de San Siro: "2025 deve ser o ano decisivo"

San Siro vai ser substituído
San Siro vai ser substituídoDan Istitene / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Giuseppe Sala, presidente da Câmara Municipal de Milão, falou sobre a questão de San Siro, explicando que 2025 será o ano decisivo. "Trabalhámos com intensidade, por isso estou um pouco mais positivo do que nos últimos meses", afirmou.

"2025 deve ser o ano decisivo para a questão do estádio". O presidente da Câmara de Milão, Giuseppe Sala, está convencido disso, falando sobre o jogo durante a troca de cumprimentos de Natal com a imprensa. "Tem de ser, porque é evidente que, para além da questão do possível constrangimento que será desencadeado em outubro ", explicou, "se não conseguirmos fechar o jogo agora, penso que já não o conseguiremos fazer".

"Trabalhámos com intensidade, pelo que estou um pouco mais otimista do que nos últimos meses", prosseguiu. No novo ano, o primeiro passo será dado em fevereiro ou março, quando a autarquia esperar do Inter e do AC Milan "uma confirmação do novo plano económico e financeiro".

O passo seguinte será em julho, para fechar o jogo com a venda das áreas. "Se não dissolvermos estas coisas nas férias de verão, não as dissolveremos no meu mandato ", observou. "É por isso que estou a acelerar as relações entre os nossos gabinetes e as equipas."

"A discussão é técnica, porque se temos de apresentar um projeto para uma grande área", concluiu, "é evidente que para as equipas é necessário ter informações sobre o estacionamento, os sistemas de mobilidade e os constrangimentos, sobre as condições do terreno".