Mais

Presidente do Como confirma negociações com Theo e Rashford: "Tentamos, mas somos pequenos"

Mirwan Suwarso confessa busca por nomes grandes do futebol europeu
Mirwan Suwarso confessa busca por nomes grandes do futebol europeuALESSANDRO SABATTINI/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
O presidente do Como, Mirwan Suwarso, comentou as tentativas de contratar alguns jogadores de elite, que recusaram a abordagem.

Após os rumores nos últimos dias do mercado, sobre o interesse do Como em jogadores como Theo Hernandez, do AC Milan, e Marcus Rashford, que deixou o Manchester United emprestado ao Aston Villa, Suwarso admitiu à Sky Sport que houve contactos.

"Estávamos perto de muitos jogadores, alguns dos quais não saíram. Sim, nós tentamos, mas também sabemos que somos um clube pequeno, portanto, há pessoas que ainda não nos levam a sério. Quando esses grandes nomes ouvem falar de Como, eles dizem 'não, eu quero jogar na Liga dos Campeões'", confessou.

"Tentamos fazer o melhor possível para dar ao nosso treinador os jogadores que ele precisava para o seu tipo de futebol. Analisamos nossas necessidades e, quando foi possível, tentamos resolvê-las. Lemos sobre muitos nomes... Bem, nem todos, mas muitos eram verdadeiros", completou o presidente.

Além de comprar, o Como também terá que tentar manter algumas jovens estrelas, como Nico Paz.

"Todos queremos que ele fique... para sempre, se possível. Todos nós queremos que o treinador Cesc Fàbregas fique aqui para sempre. A ambição tem de ser forte, mas depois as coisas mudam: a vida é assim. Temos que ser bons em gerir os problemas que surgem. Eu casei-me três vezes, se tudo tivesse corrido bem, teria casado apenas uma vez", gracejou.