Mais

Presidente do Nápoles já falou com De Bruyne, mas mantém cautela "até que haja preto no branco"

Aurelio De Laurentiis
Aurelio De Laurentiis CARLO HERMANN/AFP
O presidente do Nápoles confirma que já falou com o belga, que chegaria a Nápoles a custo zero após a sua despedida do Manchester City, e abordou ainda o futuro de Conte.

"Os adeptos devem estar tranquilos. No futuro, haverá sempre um Nápoles com capacidade para ter uma palavra a dizer". É assim que Aurelio De Laurentiis, presidente do clube azzurro, responde aos microfones da RaiSport, a bordo do autocarro de caixa aberta que percorre a orla marítima, à pergunta sobre o banco que espera o Nápoles face às dúvidas sobre a permanência de Conte.

"Os treinadores", repetiu, "têm um contrato, se quiserem ficar estamos muito contentes por continuar com eles neste caminho maravilhoso", repetiu como já tinha dito nos últimos dias.

Do presidente também a confirmação substancial da chegada de De Bruyne. "Liguei-lhe por vídeo, é uma família fantástica", mesmo que o contrato ainda não esteja assinado: "Não há notícias até que haja preto no branco".

O presidente da equipa campeã italiana calcula que "hoje há um milhão e meio de pessoas nas ruas de Nápoles".

Currículo fala por si

Abordado pelo Chelsea, Liverpool e vários clubes da MLS, Kevin De Bryune tornar-se-ia o quinto belga no Nápoles nas últimas cinco épocas, depois de Dries Mertens, Leander Dendocker, Cyril Ngonge e Romelu Lukaku.

O futebolista nascido em 1991 dispensa apresentações: terceiro classificado na Bola de Ouro em 2022, ganhou seis Premier League e uma Liga dos Campeões com o Manchester City, marcando 72 golos na Premier League e 16 na Liga dos Campeões, bem como dezenas e dezenas de assistências.

Os números de De Bruyne
Os números de De BruyneFlashscore