"O que aconteceu em Florença foi um colapso emocional. Depois de quarenta dias de bom trabalho em conjunto, esperava que déssemos mais um passo em frente, mas aconteceu o contrário - a equipa entrou em colapso", disse Ivan Juric em conferência de imprensa, na quarta-feira, sobre o jogo, em que a sua equipa já perdia por 3-0 aos 17 minutos.
"Mas este pode ser um ponto de viragem para melhor", insistiu Juric, que assumiu o lugar de Daniele De Rossi em setembro, quando este foi demitido após apenas quatro jogos.
Desde a sua nomeação, a Roma venceu dois jogos do campeonato, perdeu dois e empatou um. A equipa estava em 16.º lugar quando ele chegou e agora está em 11.º, mas Juric está longe de ser unânime e muitos pedem o regresso de De Rossi.
Na Liga Europa, os resultados foram igualmente díspares, com uma vitória, um empate e uma derrota.
"Não estou a pensar na minha possível demissão, nem por um segundo, estou a fazer o meu trabalho e o que acontecer, acontecerá", insistiu o ex-treinador do Torino, clube que reencontra esta quinta-feira.
"O início da semana foi turbulento, houve discussões, por vezes acaloradas, com os jogadores, chegámos a dizer coisas violentas uns aos outros, mas estas discussões e argumentos permitiram-nos voltar ao caminho certo. Vi os jogadores motivados, convencidos do que estávamos a fazer (...) Há qualidade para fazer bem", explicou.