Rafa Leão elogia Allegri: "Como um pai quando pede ao filho para fazer sempre melhor"

Leão e Allegri
Leão e AllegriALESSIO MORGESE / ALESSIO MORGESE / DPPI VIA AFP

O internacional português deu uma entrevista à CBS na véspera do dérbi entre AC Milan e Inter de Milão, sobre o qual sublinhou a importância de vencer para subir ao primeiro lugar.

Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro

"O treinador não me pede muitas coisas, apenas diz: 'sê livre' e o mais importante é estar concentrado e ter a mentalidade certa, porque sabe o que consigo fazer com a bola e que posso ajudar a equipa mesmo sem ela", afirmou o avançado do Inter Rafael Leão em ligação ao programa Morning Footy da CBS.

"É mais como um pai que pede ao filho para se superar na escola e na vida, para fazer as coisas da forma certa. Eu sinto-me feliz e muito confiante em cada jogo porque sei que ele confia em mim, só me pede para manter o foco mesmo depois de marcar, para não parar", conta. 

Ouça o relato através da app ou site
Ouça o relato através da app ou siteFlashscore

O dérbi para dar sentido ao futuro

"Todos os jogadores estão prontos para o jogo. Queremos preparar bem este encontro, é o dérbi e o Inter tem um grupo forte, construiu uma boa equipa. Para nós é uma oportunidade de chegar ao topo da classificação e já se sente o ambiente deste fim de semana", são as palavras do jogador rossonero.

Numa longa conversa, o português revisitou os erros da época passada, mas garantiu que o novo ciclo sob o comando de Allegri mudou tudo.

"O ano passado foi complicado, este ano chegaram muitos jogadores novos, mas o clube, a estrutura, todos fizeram um trabalho excelente: trouxeram um grande diretor que trabalha muito bem, mantiveram o Ibrahimovic, trouxeram o Allegri que tem muita experiência, trouxeram o Luka Modric e estas peças são fundamentais para nós, jogadores mais jovens. Mesmo não estando ainda a meio da época, queremos alcançar bons resultados, mas claro, passo a passo, e domingo é uma oportunidade para mostrar o que somos capazes de fazer", vincou.