Rafael Leão sofreu um estiramento no gémeo da perna direita. A notícia foi anunciada pelo AC Milan, que respirou aliviado: o jogador não estará disponível para a partida contra a Cremonese e será avaliado dia a dia antes da viagem a Lecce.
O português realizou exames de rotina após a lesão sofrida na Taça de Itália, que o obrigou a ser substituído logo aos 17 minutos, logo após ter inaugurado o marcador frente ao Bari.
A ausência forçada de Leão obrigará Massimiliano Allegri a adoptar algumas soluções improvisadas, provavelmente movendo Pulisic para o lado esquerdo de um 4-2-3-1 (com Giménez como avançado) e inserindo Chukwueze ou Saelemaekers na direita, uma vez que Okafor está a ser negociado com o Leeds.
Caso contrário, a formação 3-5-2 proposta contra a equipa da Apúlia será mantida, com o mexicano a titular ao lado do norte-americano.

Isto significa que Rafael Leão poderá também falhar a segunda jornada da Serie A e também os dois jogos que a seleção portuguesa tem agendado para o inicio de setembro, que marca o arranque da campanha portuguesa na fase de apuramento para o Mundial-2026.
No Grupo F, Portugal visita a Arménia, em 6 de setembro, e defronta a Hungria em Budapeste, em 9.
Rafael Leão está a iniciar a sua sétima temporada no AC Milan.