Recorde as incidências da partida
A vitória da Fiorentina por 3-0 sobre o Inter fez sorrir Raffaele Palladino. O treinador da equipa toscana comentou o triunfo no final do jogo, em conferência de imprensa, onde elogiou o trabalho da sua equipa.
"Esta noite foi uma noite perfeita, mágica. Um resultado que é um sonho. Tudo começou com tantas dificuldades, a semana parecia amaldiçoada: perdi o Adli devido a uma entorse no treino, ontem o Gudmundsson teve febre... Mas nas dificuldades vêem-se os valores do grupo. Um desempenho fantástico. Agradeço-lhes, dedicamos a vitória aos adeptos, que esta noite foram uma confusão, e a Bove", afirmou.
Palladino também foi claro quanto ao estado de espírito dos seus jogadores.
"Estou contente porque os rapazes são ambiciosos e querem sempre melhorar. O objetivo está no trabalho diário, ainda temos muitos jogos. Não podemos baixar a guarda, como fizemos durante aquele período difícil. E não pode acontecer, esta noite somos nós que defendemos, com fome e com a atitude correta. Isso colocou os actuais campeões em apuros", explicou o treinador.
A alegria de Moise Kean
Com dois golos (o 14.º e o 15.º na Serie A e igualando o seu recorde de golos na temporada), Moise Kean é cada vez mais a alma e o líder de uma Fiorentina que está a fazer sonhar os roxos.
"Preparámos bem o jogo, os golos são graças aos companheiros que me dão sempre uma grande ajuda", disse o avançado da Fiorentina e da seleção italiana.
"Em Florença é mais do que uma família, eu precisava disto. O meu objetivo é levar a Fiorentina onde ela merece: deu-me uma grande oportunidade e agora quero retribuir", acrescentou.
Os seus golos abriram o caminho para a vitória da Fiorentina sobre o Inter.
"Foi uma noite imperdível. Fizemos um jogo perfeito e, apesar da emergência, conseguimos ganhar. Foi uma noite para recordar", disse o capitão Ranieri.
"Em Florença sonhamos com a Liga dos Campeões? Sonhar não custa nada. Se continuarmos a fazer estes grandes jogos, vamos certamente levar uma grande satisfação. Kean? Ele pode marcar trinta golos. É um super profissional e estamos orgulhosos de o ter como companheiro de equipa", elogiou.
Entre os mais felizes com a vitória da Fiorentina estava o presidente Rocco Commisso, que felicitou Palladino e a equipa.
"Uma vitória incrível apesar das ausências. Dominámos contra uma grande equipa como o Inter. Parabéns ao treinador Palladino e ao capitão Luca Ranieri, que lideraram um grupo unido e determinado. Obrigado aos nossos adeptos que empurraram a equipa do princípio ao fim", afirmou.