"Aqueles que desistem, aqueles que ficam desmoralizados não estão alinhados com as nossas, com as minhas convicções. Sei que nos vamos salvar no último dia, no último minuto, da mesma forma que chegámos à Serie A. Os rapazes têm de saber isso, conhecem a minha mentalidade e temos de construir o futuro com base nisso". Esta é a mensagem de Claudio Ranieri dois dias antes de mais um jogo da sua vida, o jogo de domingo em casa contra o Frosinone.
"Quero todos prontos", disse o treinador do Cagliari, "seja para jogar um jogo ou para jogar um minuto": "Havia amargura no calor, mas não raiva. Não falámos mais sobre isso, não nos prendemos ao passado, houve amargura no passado imediato, agora pensamos no Frosinone e nos jogos que nos esperam daqui para a frente. Vamos pensar em estar preparados e concentrados".
"Atenção ao Frosinone: "Vai ser muito difícil, vamos ver um Frosinone à imagem e semelhança do seu treinador", continuou Ranieri. "É um jogo importante, como todos os outros, enfrentamos uma das duas revelações do campeonato juntamente com o Lecce. Eles jogam verticalmente, com qualidade e velocidade desde a posse de bola na sua própria metade do campo: teremos de estar bem, prontos para um jogo difícil durante os 90 minutos e mais".
Novas oportunidades para Nandez e Mancosu: "Nandez é muito importante para nós, pois pode transformar a ação de defensiva em ofensiva. Mancosu? É um trunfo que posso utilizar, esta semana trabalhou ainda melhor e, por isso, é uma opção extra que veremos se escolhemos desde o início ou durante o jogo".