Recorde as incidências da partida
Após o triunfo por 0-1 na Via del Mare, que consagrou a sétima vitória consecutiva da Roma, Claudio Ranieri comentou o desempenho da sua equipa, analisando o que foi um encontro particularmente complicado.
"É preciso acreditar sempre, foi um jogo difícil, mas a equipa entrou em campo muito concentrada. Falhámos dois golos fáceis no início do jogo e depois demos-lhes a oportunidade de marcar ao perdermos uma bola perto da nossa área. Na segunda parte, o jogo foi mais disputado, mas era importante ganhar. A equipa teve dificuldades, não é fácil marcar fora de casa contra equipas que lutam para não serem despromovidas", afirmou.
O treinador da Roma também falou sobre as qualidades técnicas do Lecce, sublinhando alguns pedidos feitos aos seus homens para evitar problemas.
"Sabíamos que eles começariam sempre o jogo a partir do guarda-redes. Pedi-lhes para não jogarem tranquilos: sabíamos que eram bons nas transições rápidas e nas bolas paradas", explicou, antes de falar de Dovbyk.
"Temos de lhe pedir mais para o estimular, fazemo-lo todos os dias. Pedi à equipa para lhe dar a bola e para ele saber quando deve ir para a vertical. Aos poucos, ele vai perceber, é um rapaz muito sensível e estes golos são bons para ele", assumiu Ranieri.
Voltando ao tema do coletivo, Ranieri expressou a sua opinião sobre a possibilidade de se qualificar para a Liga dos Campeões.
"Pedi à equipa para não ter recriminações. Quero que estejam prontos para não desistir, faltam oito jogos e todos eles serão difíceis, como hoje. O importante é fazer um bom resultado, esperemos continuar assim", afirmou.