Mais

Ranieri avisa jogadores da Roma: "Seria uma loucura deixar diminuir a tensão depois do dérbi"

Claudio Ranieri durante o dérbi de 5 de janeiro
Claudio Ranieri durante o dérbi de 5 de janeiroGIUSEPPE MAFFIA / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Claudio Ranieri, treinador da Roma, voltou a falar da dinâmica do seu próprio capitão, Lorenzzo Pellegrini, após o triunfo sobre a Lazio, na última jornada da Serie A.

Siga as incidências da partida

"Se a tensão diminuísse depois do dérbi, seria uma tolice da nossa parte. Como treinador, tenho de avisar a equipa e avisei, mas estou convencido de que vamos fazer um grande jogo. Sabemos como joga o Bolonha", disse Claudio Ranieri na conferência de imprensa.

Sobre Pellegrini e a possibilidade de voltar a ser titular, acrescentou: "Entretanto, vamos desfrutar deste Lorenzo, que treina sempre como um jogador de topo. Hoje (sexta-feira) voltei a vê-lo em forma, depois decidirei no sábado à noite".

Os resultados da Roma
Os resultados da RomaFlashscore

Sobre os problemas da Roma fora de casa: "Não acho que haja falta de mentalidade e não acho que haja uma mentalidade fora e uma mentalidade em casa. Falta-nos aquele aspeto motivacional que nos faz dar algo mais e estamos perto disso. Os nossos jogos foram sempre bons, veja-se os jogos contra o Tottenham e o AC Milan, em que podíamos perder, mas também podíamos ganhar. Estamos a poucos dias de ganhar fora de casa, mais cedo ou mais tarde isso tem de acontecer".

Os últimos jogos dos Giallorossi
Os últimos jogos dos GiallorossiFlashscore

Mercado

"Frattesi? Se falei disso com Ghisolfi não vos digo, temos uma visão ampla de tudo", garantiu Ranieri. "Estamos à procura de jogadores da Roma, mas não vale a pena dar pó aos olhos dos adeptos, quem vier tem de estar à altura. Se cometerem um erro, a culpa será minha e de Ghisolfi".

"No mercado de janeiro temos de encontrar jogadores para a Roma e não é certo que os encontremos. Não estou a comprar ninguém só para ter alguém", acrescentou.