Recorde as incidências do encontro
A Roma de Claudio Ranieri venceu o seu segundo jogo consecutivo fora de casa, em Veneza, graças a um penálti marcado por Dybala.
"Estou satisfeito ", explicou o treinador dos Giallorossi, "porque conhecia as dificuldades do jogo, o Veneza perdia sempre por apenas um golo e os rapazes conheciam as dificuldades deste jogo e foram esplêndidos. O Veneza fez muitas trocas de bola, mas nós estivemos sempre muito concentrados. Estou muito satisfeito, penso que foi o nosso melhor jogo".
"Agora temos um grande jogo pela frente no Porto. Temos de tentar ir para a frente, não vai ser fácil, mas vamos dar o nosso melhor, como fazemos sempre", acrescentou.
Ranieri afirmou que ficará verdadeiramente satisfeito no final da época se os seus jogadores continuarem "a fazer tudo como estão a fazer, não posso prometer mais nada aos adeptos a não ser a máxima determinação. Sou a boca da verdade, digo as coisas como elas são".
Di Francesco: "O futebol está a ir na direção errada"
"Os últimos 20-25 metros fazem sempre a diferença. A qualidade nas escolhas finais deve ser sempre melhor, é isso que posso censurar aos rapazes. A posse de bola superior não serve de nada se for um fim em si mesmo, penálti para a Roma, penálti não assinalado para nós, mas temos de fazer melhor nessa zona do campo. Sofremos mais com a Roma nas bolas paradas do que no jogo. Trabalhamos muito, mas de pouco serve jogar bem se não se marcam golos", disse Eusebio Di Francesco.

"Fui falar calmamente com Zufferli. Para mim o futebol está a ir na direção errada, para mim o penálti não assinalado sobre Mancini também não foi penálti. Mas se apitarmos cada contacto é errado, no penálti houve primeiro uma falta sobre o atacante. Mas é um discurso geral, o defesa tornou-se mais sensível do que o atacante. Marcandalli tocou-lhe, por isso está tudo bem. Mas, por uma questão de coerência, do outro lado, o Mancini apanhou o nosso médio quando ele estava a cair e não deu esse golo. Por isso, temos de ser justos".
Nas bancadas, entretanto, estava Ben Yedder, que foi dispensado e ligado ao clube de Veneto: "É um jogador que o clube está a avaliar, vamos avaliar. É um jogador que não pertence ao Veneza, não joga há sete meses, temos de avaliar cuidadosamente este aspeto".