Em entrevista à Gazzetta dello Sport, Ranieri elogiou a capacidade de Hummels de se impor mesmo em momentos difíceis.
"Hummels manteve a cabeça à tona da água graças ao seu grande profissionalismo. Deu 100 por cento, mesmo quando o treinador (Juric) não o levou em consideração. Se os jovens profissionais são inteligentes, apreciam isso e aprendem", disse o treinador de 73 anos.
"Hummels é um campeão mundial. Não existe um sistema de sucesso no futebol: os jogadores é que são bem-sucedidos. É por isso que foi lógico para mim reconstruir a equipa com três campeões mundiais como Hummels, Paulo Dybala e Leandro Paredes", acrescentou o experiente treinador.
Ranieri descreveu recentemente Hummels como um "monumento" em termos de técnica e qualidades de liderança. O italiano só assumiu o cargo de técnico na capital em novembro e também garantiu um novo começo para Hummels.
Hummels teve um início difícil em Roma após a sua transferência no verão. O antecessor de Ranieri, Juric, só o utilizou uma vez: na derrota por 5-1 em Florença, onde o ex-jogador do Bayern e do Dortmund também marcou um autogolo.
Mas Ranieri, que já é o terceiro treinador da Roma nesta temporada, está a confiar no alemão. O clube da capital está em 10.º lugar na tabela da Serie A, com 20 pontos. O contrato de Hummels, de 36 anos, com a Roma vai até o final de junho, mas, segundo a Gazzetta dello Sport, pode ser renovado.
