O Cagliari é o penúltimo classificado na tabela, com apenas dois pontos, um a menos que a Udinese e Salernitana. E o calendário não ajuda: quarta-feira, no Domus, vai estar o AC Milan, depois os vermelhos e azuis vão a Florença e, em seguida, recebem a Roma. Contra os rossoneri, Ranieri espera recuperar alguns dos jogadores que falharam o duelo contra a Atalanta: Pavoletti, Jankto e Di Pardo. Wieteska, que já cumpriu a suspensão, irá certamente regressar.
O Cagliari continua a aguardar o regresso de Mancosu e Lapadula. Para o bombardeiro ítalo-peruano, fala-se do final de outubro:"Lapadula está a trabalhar muito, está adiantado", disse Ranieri após a derrota em Bérgamo, "mas não devemos arriscar quando ele estiver de volta ao grupo, não faria sentido ter problemas musculares ou vários soluços apenas para poupar algumas semanas nesta fase.
Com o Milan, é provável que exista rotatividade. Ranieri poderia dar minutos mais consistentes a Petagna, que esteve em campo por alguns minutos no domingo, mas está em ascensão. O técnico também está a pensar lançar Prati, que ficou no banco durante toda a partida em Bérgamo.