"Podemos excluir todos os treinadores que se apresentaram para o futuro, por isso mesmo Gasperini não será o treinador da Roma. Toda a gente com quem falei não saiu (nas notícias)", disse Claudio Ranieri na conferência de imprensa dois dias antes do desafio contra o Lecce.
"O prazo para saber o nome? Quando o presidente decidir dizer-vos. Nessa altura, dir-vos-ei o que esperamos e como o devemos ajudar. Se eu ficasse, perderíamos mais um ano. Eu não sou o futuro da Roma, quem vier será e quanto mais cedo chegar, melhor", acrescentou.
"O novo treinador será escolhido por mim e por Ghisolfi, depois entregaremos a lista ao presidente, que decidirá entre esses nomes", explicou Ranieri.

"Pode ser que no início o nome não seja apreciado, embora eu ache que sim. Quem quer que venha, no entanto, deve saber que para os dois primeiros mercados não podemos fazer despesas loucas".
"Dybala deve demorar menos de seis meses"
"Dybala está muito bem, está satisfeito com o desenrolar da operação. Agora só tem de esperar".
"A nossa equipa médica fará tudo para o colocar nas melhores condições, sem apressar o tempo nem o atrasar", acrescentou. "Trata-se de um tendão frequentemente utilizado para fazer o cruzado, para o qual são necessários seis meses. Mas, neste caso, como o problema não é o cruzado, os meses devem ser menores. Estamos confiantes".
Quanto aos possíveis substitutos para o jogo de sábado, explicou: "Esperar para ver, tenho várias soluções. Os que foram à seleção voltaram com muita vontade e isso deixa-me feliz. Não há um favorito para substituir Dybala, há apenas o treino".
Ranieri concluiu falando de Pellegrini e de como ele pode ser importante sem o argentino. "Depois avisei os rapazes que, como não há taças, vão jogar 15-16 e será o treino a dizer-me quem serão".