"Pellegrini? Certamente, uma das missões de 2025 é a sua recuperação. Lorenzo é um rapaz sensível, não é o clássico romano que deixa tudo para trás", disse Claudio Ranieri na véspera do dérbi, em entrevista à DAZN, voltando ao ímpeto do capitão Giallorossi que ainda vai começar no banco.
"Houve algumas dificuldades, mas estou convencido de que tenho o barco na água, ainda não estamos a navegar a todo o vapor, mas estou à espera desse momento", explicou.

"O dérbi representa tudo o que um adepto pode pensar, é o jogo mais importante que se sente ainda mais. A classificação fala por si, estão num momento excecional, fizeram uma primeira metade de época estratosférica, são temíveis. O dérbi é o dérbi, é a história em si. dezembro fez-nos compreender que somos uma equipa que se conseguiu recompor, somos uma equipa, trabalhamos para eliminar os defeitos que temos", afirmou o treinador da Roma.
Ranieri também não acredita na estatística que o leva a vencer quatro dérbis em quatro como treinador.
"Não conta para nada, muito menos contra a Lazio", defendeu.
Entretanto, os Giallorossi entraram em campo esta manhã para o último treino e as duas ausências continuam a ser Celik (febre) e Cristante, que continua a recuperação da lesão nos ligamentos do tornozelo.