Mais

Ranieri revela que queria contratar Kolo Muani em janeiro mas não tinha orçamento

Ranieri ficou de mãos atadas na janela de transferências de janeiro
Ranieri ficou de mãos atadas na janela de transferências de janeiroGuglielmo Mangiapane / Reuters
A Roma não pôde investir mais durante a última janela de transferências por causa da folha salarial, disse o treinador Claudio Ranieri na sexta-feira, revelando que queria trazer o avançado francês Randal Kolo Muani, que acabou na Juventus.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Ranieri é o terceiro treinador da Roma esta temporada, tendo assumido o cargo em novembro, depois de Daniele De Rossi e Ivan Juric terem sido demitidos, levando a equipa à invencibilidades no últimos sete jogos para a Serie A. Antes de assumir o cargo, Ranieri já tinha falado sobre o quanto os proprietários da Roma, o Grupo Friedkin, liderado pelo presidente do clube, Dan Friedkin, tinha investido desde que assumiu o comando em 2020.

"O que eu disse sobre os Friedkins é verdade. Eles gastaram muito dinheiro e, embora alguns possam dizer 'gastaram-no mal', quer isso seja verdade ou não, eles investiram esse dinheiro", disse Ranieri numa conferência de imprensa antes do jogo de domingo, em Veneza.

"Não quero defender ninguém, digo as coisas como elas são e digo o que penso, mas eles investiram mais de mil milhões. E vão gastar mais mil milhões para construir o estádio. Sabemos que as regras do fair play financeiro devem ser respeitadas. Trata-se de todos os salários da Roma, não apenas dos jogadores. Temos de ser capazes de aumentar as receitas e diminuir as despesas", continuou.

Ranieri está ciente do que é necessário para dar a volta à situação financeira, mas também sabe que isso não vai acontecer da noite para o dia.

"Temos de tentar ir mais longe na Europa para que entre mais dinheiro. Há muitas coisas que precisam de ser avaliadas e que podem trazer dinheiro. Os ingleses têm um ditado maravilhoso para nós, romanos: 'Roma não foi construída num dia', levou séculos. Espero que consigamos chegar lá em um pouco menos de tempo. Mas essa é a realidade", disse Ranieri.

Embora a Roma tenha feito algumas contratações na janela de janeiro, não houve grandes contratações, como a de Kolo Muani, que se juntou à Juventus por empréstimo do Paris Saint-Germain.

"Queríamos o Kolo Muani, tanto eu como o presidente, mas percebemos que não era possível. É fácil falar", disse Ranieri.

"Eles podiam comprar alguém por 30, 40, 50 milhões, mas depois têm de lhe pagar um salário. E, para isso, temos de reduzir a nossa massa salarial. Dêem tempo aos proprietários para fazerem o que têm em mente", vincou.