Ver Skorupski sorridente e a treinar sem limitações é sempre uma boa notícia para os adeptos da seleção polaca. Especialmente depois da lesão sofrida no início de novembro, que afastou o guarda-redes de 34 anos da competição. Desde então, só uma vez – de forma simbólica – esteve no banco de suplentes na final da Supertaça de Itália.
As fotografias publicadas na segunda-feira pelo Bolonha dão motivos para otimismo. Informações não oficiais indicavam que Skorupski poderia ser considerado já para o jogo com o Inter de Milão (4 de janeiro), mas até agora ainda não regressou à convocatória do Bolohna. Já são 13 jogos de ausência, sem contar com o azarado encontro com o Nápoles, em que saiu após poucos minutos.
Foi precisamente esse jogo com o Inter que pode afastar ainda mais o polaco do regresso, já que foi uma exibição de grande nível do seu substituto na baliza, Federico Ravaglia. O italiano de 26 anos tinha recebido críticas muito variadas até agora e ainda está longe de ser uma certeza na baliza, mas na ausência de Skorupski foi um dos destaques dos Rossoblu.
Apesar de o Bolonha – desde a lesão de Skorupski – ter sido uma das equipas com pior registo de pontos na Serie A, isso não se deve ao guarda-redes suplente. Ravaglia garantiu o empate frente à Lazio, a vitória sobre o Inter na Supertaça e mesmo na derrota com os Nerazzurri no campeonato defendeu como se estivesse em estado de graça.
A baliza não é, neste momento, o maior problema do treinador Vincenzo Italiano. O Bologna tem de resolver os problemas de uma ofensiva completamente inofensiva, por isso a entrada de Skorupski para o lugar de Ravaglia assim que possível não está garantida.
