"A Fiorentina pode confirmar que o contrato de Raffaele Palladino, bem como o da sua equipa de apoio, foi hoje rescindido por mútuo acordo", declarou o clube em comunicado.
Antigo treinador do Monza, Palladino foi contratado em junho passado num acordo de dois anos, com opção de um ano suplementar. A Fiorentina anunciou a renovação do contrato até 2027 a 7 de maio, na véspera da segunda mão das meias-finais da Liga da Conferência com o Real Betis.
A Fiorentina foi eliminada da competição pelo clube espanhol, depois de ter chegado às duas últimas finais da competição, e depois perdeu com o Veneza para o campeonato. Duas vitórias nos dois últimos jogos deram à Fiorentina o sexto lugar na Serie A, qualificando-se novamente para a Liga Conferência, mas apesar de ter levado o clube à melhor posição na liga desde 2016, o estilo de Palladino não conseguiu conquistar os adeptos.
Sem um troféu desde 2001 e depois de perder três finais nas duas campanhas anteriores, os adeptos da Fiorentina estão a perder a paciência com o proprietário Rocco Commisso, que comprou o clube em 2019.