A quarta conquista do Scudetto pelo Nápoles parecia marcar o capítulo final da ligação entre Antonio Conte e o clube napolitano. No entanto, após a festa do título e a recente visita ao Papa, há dois dias, o presidente Aurelio De Laurentiis terá conseguido convencer o técnico natural de Lecce a continuar em Castel Volturno.
A decisão foi confirmada na reunião realizada esta manhã.
Deste último encontro, o treinador que conduziu os azzurri à conquista do campeonato terá saído convencido de que poderá dar continuidade ao atual projeto, agora com as garantias que exigia.
Apesar das sirenes de um possível regresso à Juventus, o orçamento de 150 milhões de euros para o mercado, prometido por Aurelio De Laurentiis, agradou a Conte. A quase certa chegada de Kevin De Bruyne, aliada à forte investida por Jonathan David, surgem como argumentos sólidos para manter o técnico em Nápoles.
O encontro entre o treinador e o presidente
A reunião em Nápoles entre Antonio Conte, o presidente Aurelio De Laurentiis e os diretores Andrea Chiavelli e Giovanni Manna durou cerca de três horas e terminou pouco antes das 20:00. Após o encontro, o treinador — acompanhado pela mulher, Elisabetta — juntou-se ao presidente, à senhora Jacqueline e aos dois executivos num jantar num restaurante da cidade. Apesar dos rostos sorridentes, não foram prestadas declarações à saída.
Nas próximas horas, não está excluída a possibilidade de o Nápoles emitir um comunicado a confirmar Antonio Conte como treinador para a próxima época. Durante a reunião, terão sido feitos progressos significativos na definição do plano de reforço da equipa. Giovanni Manna terá alinhado com o treinador as medidas estratégicas necessárias para alcançar os objetivos definidos para 2024/25.
Agora, aguarda-se apenas o anúncio oficial.