Roberto D'Aversa antes da Juventus: "Vamos tentar ganhar coragem e intensidade"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roberto D'Aversa antes da Juventus: "Vamos tentar ganhar coragem e intensidade"

Roberto D'Aversa, treinador do Lecce
Roberto D'Aversa, treinador do LecceProfimedia
O treinador do Lecce, Roberto D'Aversa, aguarda a Juventus e espera repetir o bom desempenho da primeira volta. "Vamos tentar enfrentar a Juve como fizemos na primeira volta, onde perdemos o jogo com uma bola perdida e depois de termos sofrido poucos golos", lembrou.

"Tentaremos travar a corrida da Juve à liderança e procurar um resultado de prestígio que possa dar oxigénio à classificação", disse o treinador do LecceRoberto D'Aversa, à espera do desafio de amanhã à noite em casa contra a Velha Senhora do futebol italiano, tentando proporcionar a si próprio uma noite especial.

"O campeonato está a mostrar que a Juve é uma equipa forte e que vai disputar o Scudetto até ao fim com o Inter. Vamos colocar coragem e intensidade do nosso lado, não sendo capazes de o colocar ao nível da qualidade. Será necessário ter a atitude correta, tentando aproveitar as oportunidades que teremos", explicou o treinador do Lecce.

"Quando se defrontam grandes equipas há ambição. Por vezes prepara-se o jogo tentando dar algo mais, mas é necessário não se distrair demasiado, tentando sempre dar o máximo possível. É normal que exista uma diferença técnica importante, no papel é um jogo proibitivo, mas muito pode depender da atitude que vamos colocar em campo. Não podemos pensar que um resultado positivo é impossível, temos de tentar fazer o melhor possível, precisamente porque vai haver o empurrão do público para estar do nosso lado", acrescentou Roberto D'Aversa.

As individualidades

Em termos de formação, Sansone está recuperado.

"Fez o seu primeiro treino na quarta-feira passada, depois de vinte dias de paragem", revelou D'Aversa.

"É normal que, com base nisso, tenhamos de refletir sobre a sua capacidade de utilização", acrescentou.

Será também a primeira convocatória do argentino Pierotti, comprado no mercado de futebol de inverno.

"Apresentou-se bem, veio de duas semanas de estágio com a sua equipa, por isso está bastante preparado. É estruturado, tem perna, tem jogado sobretudo como extremo direito, mas pode jogar dos dois lados", concluiu D'Aversa.

Siga o Lecce-Juventus no Flashscore