Mais

Roma cai em Florença (1-2) com reviravolta nos últimos minutos e tem em risco o sexto lugar

Roma não conseguiu superar a Fiorentina
Roma não conseguiu superar a FiorentinaProfimedia
A Roma perdeu (1-2), na visita a Florença, em jogo da 37.ª jornada da Serie A. Reviravolta surgiu nos minutos finais e a equipa de José Mourinho chega à final da Liga Europa num momento de forma pouco recomendável

Um golo de El Shaarawy no início do jogo e depois a habitual gestão da vantagem de acordo com os dogmas clássicos de Mourinho. Foi assim que a Roma teve de jogar em casa contra a Fiorentina, e foi assim que jogou durante 85 minutos. Até que primeiro Jovic e depois Ikoné romperam a defesa dos Giallorossi, convertendo assim a bela tarde dos romanos numa tragédia em termos de mentalidade.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Isto porque a vitória no Artemio Franchi teria permitido à equipa da capital quase selar o envelope com o prémio da qualificação para a Liga Europa. Em vez disso, o colapso nos minutos finais deixa um legado feio nos próximos dias para o treinador lusitano, que agora verá a sua equipa chegar bastante desanimada à final de quarta-feira contra o Sevilha em Budapeste.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O ímpeto da equipa de Italiano, que especialmente na segunda parte tentou mostrar algo mais do ponto de vista ofensivo, foi recompensado num final que tem algo de incrível. Um final nervoso, em que Mancini e Kouame entraram em campo, colocou a Roma em péssima situação na classificação, já que a Juventus conseguiu ultrapassar os giallorossi no sexto lugar.

Um desaire inesperado para Mourinho, que terá agora de elevar psicologicamente a sua equipa. A final de Budapeste poderá ser o único viaticum da Europa no próximo ano. E para as recompensas que a participação nas competições continentais traz.

A classificação da Serie A
A classificação da Serie AFlashscore