Salernitana avisa presidente do Nápoles: "Para nós, o treinador é Paulo Sousa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Salernitana avisa presidente do Nápoles: "Para nós, o treinador é Paulo Sousa"

Atualizado
Paulo Sousa
Paulo SousaProfimedia
O diretor executivo do clube da Campânia, Maurizio Milan, fez saber que conta com o treinador português para a próxima temporada: "Estamos à espera que seja formalizada (a renovação), o treinador demorou o seu tempo".

A Salernitana não vai ficar parada ao mesmo tempo que o Nápoles tenta roubar o treinador. É por esta razão que Maurizio Milan, diretor-geral do clube de Danilo Iervolino, veio a público.

Em declarações recolhidas pelo Corriere dello Sport, o dirigente do clube da Campânia garantiu que deu a "Paulo Sousa o que ele esperava no que diz respeito às garantias de uma equipa competitiva para o próximo campeonato. Vamos manter o quadro deste ano como ele pediu, com o objetivo da manutenção".

"Estamos à espera da sua formalização, o treinador tem demorado o seu tempo. Digamos que fizemos o nosso trabalho de casa, agora estamos à espera dele. É evidente que não estamos aqui a olhar para o céu. Para nós, o treinador é Sousa. Se chegar uma comunicação diferente, não estaremos desprevenidos".

O aviso do responsável serve assim para afastar o interesse dos campeões italianos que continuam no mercado à procura do sucessor de Luciano Spalletti. Paulo Sousa é um dos nomes apontados ao emblema napolitano, assim como Sérgio Conceição.

Agente nega tudo

Entretanto, o agente do treinador português, Hugo Cajuda, fez questão de sublinhar que "o Paulo tem demonstrado repetidamente a sua felicidade por tudo o que encontrou e viveu em Salernitana".

"Criou-se uma ligação muito forte entre os jogadores, a equipa e toda a cidade. A relação diária com o diretor desportivo e todo o staff é de grande estima e admiração, e uma coisa é certa, se um dia chegar alguma proposta oficial ao treinador por parte de outra equipa, por respeito e consideração, as primeiras pessoas a serem informadas serão o diretor Morgan De Sanctis e o presidente".

Aos microfones da Sky Sport, o representante garantiu ter "recebido muitos pedidos de outros clubes pelo Paulo nas últimas semanas e de diferentes países".

"É normal quando surge um trabalho com a qualidade que ele tem demonstrado, mas não recebi qualquer proposta oficial de nenhum clube, pelo que não há nada a comunicar ou comentar. O treinador nestes meses dedicou todas as horas de todos os dias ao seu trabalho com extrema dedicação, pelo que agora está a gozar as suas merecidas férias", vincou.