Santos afunda Goiás e afasta-se da zona de despromoção (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos afunda Goiás e afasta-se da zona de despromoção (0-1)

Santos volta a respirar no Brasileirão
Santos volta a respirar no BrasileirãoGoiás/X/Divulgação
O Santos venceu o Goiás (0-1), na última madrugada, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 33.ª jornada do Brasileirão. O golo da vitória do Peixe foi marcado pelo atacante argentino Julio Furch, próximo à reta final da partida.

Uma vitória importantíssima para o Santos, que chegou aos 41 pontos na tabela, abrindo quatro em relação ao Cruzeiro, o primeiro clube inserido na zona de despromoção.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

O Peixe é agora o 13.º classificado, subindo um posto na tabela e já marcando presença na zona de classificação à Copa Sul-Americana. O Santos acumula cinco jogos sem derrotas, com três vitórias e dois empates neste período. 

O Goiás voltou a perder no Brasileirão. Foi a sexta derrota do Esmeraldino em casa, comprovando a dificuldade que a equipa possui em atuar diante dos seus adeptos. 

A situação do Goiás ficou ainda mais delicada, com a equipa a estabilizar-se na 18.ª posição, com 35 pontos e podendo ver as equipas que estão à sua frente distanciando-se na tabela.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Quando a pressão bate à porta

Pressionados pela situação difícil na tabela, Goiás e Santos transpiraram nervosismo no primeiro tempo. E isso impediu que golos e grandes jogadas acontecessem.

Como era de se esperar, o Goiás assumiu o protagonismo dentro de casa e colocou João Paulo para trabalhar, especialmente numa finalização de Maguinho de fora da área, aos 16 minutos.

A proposta do Santos era sair em velocidade nos contra-ataques, mas a equipa mostrou pouca eficácia nas jogadas de velocidade, errando bastante na troca de passes. Próximo ao fim do primeiro tempo, um remate cruzado de Lucas Braga foi a jogada mais perigosa do Peixe.

O segundo tempo foi de maior intensidade. Aos 68, Jean Lucas arriscou na entrada da área, bateu colocado e assustou Tadeu. A resposta do Goiás veio um minuto depois com Vinícius, que bateu para o gol e foi bloqueado. A pressão esmeraldina intensificou-se novamente com Vinícius, agora aos 73, num cabeceamento que foi para fora.

Perdendo campo para o adversário, o Santos promoveu alterações na equipa titular, lançando Lucas Lima e Mendoza. O jogo seguiu aberto, enquanto crescia o clima de tensão. Qualquer erro poderia ser fatal.

Aos 86 minutos, Lucas Lima fez a cobrança de uma falta, Joaquim fez o desvio e Furch mandou para o fundo das redes, determinando a vitória santista fora de casa.