Mais

São Paulo dá a volta ao Athletico-PR (2-1) e regressa às vitórias

Gabriel Neves marcou o primeiro golo com a camisola do São Paulo
Gabriel Neves marcou o primeiro golo com a camisola do São PauloEttore Chiereguini/ Agif/Gazeta Press
O São Paulo venceu o Athletico-PR (2-1) no Morumbi, em jogo da 11ª jornada do Brasileirão. O Tricolor paulista entrou praticamente a perder, mas empatou ainda no primeiro tempo para conseguir a reviravolta no segundo tempo.

Recorde as incidências da partida

As principais estatísticas do São Paulo-Athletico-PR
As principais estatísticas do São Paulo-Athletico-PRFlashscore

Depois de duas derrotas consecutivas, o São Paulo reencontrou a vitória e subiu, ainda que à condição, ao 5º lugar. O Athletico-PR cai para o 9° posto, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos da Série A.

A partida foi a primeira do Furacão depois de ficar sem o técnico Paulo Turra. O interino Wesley Carvalho foi o responsável por tentar fazer a equipa ter um bom desempenho na capital paulista, não tendo sucesso na sua missão.

No próximo sábado, o São Paulo estará em Belo Horizonte para medir forças com o Cruzeiro, ao passo que o Athletico joga em casa, no mesmo dia, contra o Corinthians.

As notas individuais do São Paulo-Athletico-PR
As notas individuais do São Paulo-Athletico-PRFlashscore

Posse de bola x contra-ataque

O São Paulo teve mais volume de jogo no primeiro tempo, mas não contava com a devida criatividade para transformar a maior posse de bola em vantagem. A dificuldade em construir era maior para os anfitriões.

No lado contrário, o Athletico não demorou para mostrar que levaria perigo, sobretudo quando os espaços começaram a aparecer. Boa troca de bola em velocidade surtiu efeito logo aos 10 minutos.

Vitor Bueno recebeu solto pela direita para cruzar na medida para Vitor Roque. O jovem que tem sido apontado ao Barcelona deu um único toque na bola para finalizar bem e abrir o marcador.

Mapa de calor de Luciano, autor do golo da vitória do São Paulo
Mapa de calor de Luciano, autor do golo da vitória do São PauloFlashscore

O São Paulo igualou com Gabriel Neves aos 19 minutos, que aproveitou uma bola perdida para finalizar com firmeza depois de dificuldade da defesa do Furacão para afastar o perigo.

Apesar de ficar mais com a bola, o São Paulo não criava muito, por culpa do bom posicionamento defensivo do Athletico, que assustou o adversário em outras oportunidades, mostrando que poderia ser letal a qualquer momento.

A reviravolta

No intervalo, o São Paulo fez duas mudanças, que não demoraram a surtir efeito. A entrada do jovem Rodriguinho deu certo logo com 2 minutos de jogo.

Em jogada que começou no guarda-redes Rafael, o São Paulo progrediu no terreno, Rodriguinho trabalhou bem a bola e Calleri abriu espaço para Luciano em ótima posição consumar a reviravolta.

Na frente do marcador, o São Paulo forçou o Athletico a dar uma resposta, mas sem sucesso e os três pontos acabaram mesmo por ficar no Morumbi.

Tabela classificativa do Brasileirão
Tabela classificativa do BrasileirãoFlashscore