Mais

Sarri mantém críticas sobre a Supertaça na Arábia: "Faço-o pelo futebol italiano"

Lazio defronta o Inter na meia-final da Supertaça de Itália, disputada na Arábia Saudita.
Lazio defronta o Inter na meia-final da Supertaça de Itália, disputada na Arábia Saudita.Profimedia
O treinador da Lazio lançou a partida das meias-finais da Supertaça de Itália.

Siga as principais incidências da partida

"Assinar para chegar aos penáltis? Nunca assinei uma única letra de câmbio na minha vida, por isso não vou assinar nada. Vamos jogar no relvado, mesmo que eles sejam mais fortes", disse o treinador da Lazio, Maurizio Sarri, antes da meia-final da Supertaça de Itália com o Inter, na Arábia Saudita.

O técnico italiano falou ainda das dúvidas da formação romana para a partida de sexta-feira.

"Como estão os jogadores lesionados? Zaccagni ainda tem dores no pé, esperamos recuperá-lo. Mais cedo ou mais tarde tem de ser parado para recuperar bem. Taty (Castellanos) não tem qualquer hipótese de recuperação, embora tenha treinado bem ontem (quarta-feira) a nível individual. Patric também esteve de fora, esperamos recuperá-lo. Cataldi estava melhor esta manhã, tinha um problema intestinal".

Entre a Arábia e a Série A

Sarri também se pronunciou sobre o campeonato saudita: "A chegada de nomes importantes desperta interesse. Quanto ao nível de desenvolvimento da vertente técnica, é preciso ver. Bons jogadores ajudam, mas há muitos exemplos que não ajudaram ao desenvolvimento de outras ligas, como há anos nos EUA. Há interesse, mesmo que não seja seguido na Europa. Desejo à Arábia o melhor no desenvolvimento da sua liga".

Por fim, Sarri garantiu que não vai discutir com o administrador da Liga de Futebol De Siervo, depois do bate-boca sobre dinheiro e a Supertaça na Arábia: "Nunca discuto, ele faz o seu trabalho. Eu, se critico, faço-o pelo futebol italiano. Gostaria que o futebol voltasse a ser o que era há 20 anos, não para fazer polémicas estéreis. Quando alguém nos diz o que pensa, penso que isso também ajuda a melhorar. Se o faz de má fé, a situação é diferente".