Gabriel Barbosa chegou a utilizar as redes sociais esta quinta-feira para atacar o que ele chamou de fake news em relação à sua situação atual. Nem o Flamengo ou seu advogado foram notificados de qualquer decisão do TAD. O jogador responde pela tentativa de fraude num exame antidoping.
"Ninguém se vai retratar das notícias falsas?", questionou o atacante do Flamengo nas redes sociais.
Centenas de adeptos invandiram a publicação do atacante para lhe dar apoio.
Na terça-feira, o site ge.globo informou que a anulação se deu por um imbróglio com a Autoridade Brasileira de Controlo de Dopagem (ABCD), da União Federal, mesma razão que adiou o julgamento presencial de Gabigol na Suíça, em junho.
O órgão deixou de indicar um juiz arbitral para a audiência por não ter sido notificado de forma adequada e o TAD aceitou o pedido de adiamento. O julgamento precisa de contar com três juizes arbitrais: um indicado pela acusação (ABCD), um pela defesa e outro pelo TAD.
A Justiça Desportiva Antidopagem determinou a suspensão de Gabigol em 25 de março, quase um ano após a suposta tentativa de fraude. A defesa do jogador conseguiu um efeito suspensivo no fim de abril e o avançado voltou a ficar à disposição do Flamengo.
A suposta anulação inviabilizaria, portanto, o efeito suspensivo. Mas a presença de Gabriel Barbosa no centro de treinos do Flamengo reforça o posicionamento do atacante, que nem sequer podia treinar caso a decisão tivesse sido anulada pelo TAD.
Gabigol ainda utilizou as redes sociais para fazer outro ataque direto: “Deixem-me em paz, mentirosos! Nada e ninguém vai apagar a história", publicou o jogador acompanhado de uma foto a beijar o símbolo do Flamengo.