Mais

Sem tempo a perder, Pepa quer levar o Cruzeiro a lugares altos em 2023

Para Pepa, o trabalho e a dedicação podem fazer a diferença
Para Pepa, o trabalho e a dedicação podem fazer a diferençaGustavo Aleixo - Cruzeiro
O novo treinador do Cruzeiro sabe que está diante do maior desafio na carreira, já que, até então, não havia tido a oportunidade de liderar um clube deste tamanho, com tantos títulos e uma massa adepta de mais de oito milhões de representantes.

Na conferência de imprensa de apresentação, Pepa garantiu estar a pensar alto, de acordo com a grandeza do Cruzeiro. Enquanto muitos olham para baixo, indicando que o clube não deve lutar por algo relevante no Campeonato Brasileiro, o português tem outra visão, mais otimista, de acordo com suas projeções.

"O nosso objetivo é claro. São competições internacionais. Nunca me vão ouvir falar de lutar para não descer. Temos que pensar alto, sem utopias. Não há campeão sem trabalho. O nosso objetivo é muito claro: classificar para competições sul-americanas e ir longe na Taça do Brasil. Temos ambição de ganhar", destacou o treinador, que em Portugal orientou Paços de Ferreira, Moreirense, Vitória de Guimarães e Tondela.

Para Pepa, o trabalho e a dedicação podem levar o clube a lugares altos, mesmo com um plantel sem estrelas e com as restrições de orçamento. O técnico pretende colocar o Cruzeiro numa nova competição internacional já nesta temporada, sem tempo a perder.

Pepa com parte da equipa técnica num treino do Cruzeiro
Pepa com parte da equipa técnica num treino do CruzeiroGustavo Aleixo - Cruzeiro

"Acredito muito no trabalho. Se olharmos para baixo e pensar coisas pequenas, nunca vamos fazer coisas grandes. A história do clube não deixa. Temos que atingir competições internacionais. Não tem problema ter mais ou menos dinheiro. O que vale é o trabalho. Acredito muito nos jogadores. Orçamentos não ganham jogos", lembra.

Ansioso para sentir o apoio dos adeptos

Pepa mostrou-se muito motivado para fazer a diferença no Cruzeiro, que já tem um amigável marcado para a próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Bragantino, naquela que será a sua primeira oportunidade de ver o plantel numa partida contra um adversário de bom nível. O treinador mostrou-se ansioso por encontrar os adeptos do clube.

"Vou ficar arrepiado com a torcida. Uma coisa é ver os vídeos, que me deixaram estupefatos, não parava de olhar para aquilo. Outra coisa é sentir a energia no estádio. Estou muito ansioso e o que posso dizer é que confiem em mim. Vou dar a vida", garantiu.

Pepa terá elenco sem estrelas para comandar em 2023
Pepa terá elenco sem estrelas para comandar em 2023Gustavo Aleixo - Cruzeiro