Semana louca abriu caminho para o sonho de Isaksen: "Pensei que ia ter com a minha namorada"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Semana louca abriu caminho para o sonho de Isaksen: "Pensei que ia ter com a minha namorada"

Isaksen chamado pelo selecionador dinamarquês
Isaksen chamado pelo selecionador dinamarquêsLiselotte Sabroe/Ritzau Scanpix
Gustav Isaksen, jogador da Lazio, faz parte da seleção dinamarquesa pela primeira vez, mas o caminho não tem sido isento de percalços.

Acompanhe as incidências da partida

Há uma semana, o treinador de Isaksen na Lazio, Maurizio Sarri, demitiu-se. Dois dias depois, o dinamarquês foi convocado para a seleção dinamarquesa e a Lazio venceu na Série A depois de ter perdido quatro jogos seguidos sem treinador.

"Foi uma semana e pêras. Primeiro, com o despedimento de um treinador, e depois jogámos um jogo sem treinador, em que o treinador adjunto assumiu o comando, apesar de ter tido de deixar o clube mais tarde", lembra Gustav Isaksen.

O selecionador, Kasper Hjulmand, não tinha inicialmente escolhido Gustav Isaksen para a equipa, mas o dinamarquês da Lazio foi incluído depois de Andreas Skov Olsen ter abandonado o estágio devido a uma lesão.

De qualquer modo, Isaksen estava a caminho de casa para visitar a família, mas teve de passar por Helsingør, onde a seleção está instalada, antes dos dois primeiros jogos de teste do ano.

Os números de Gustav Isaksen
Os números de Gustav IsaksenFlashscore

"A semana começou um pouco louca. Pensei que ia ter com a minha namorada a Copenhaga, mas a Hjulmand telefonou mesmo antes, por isso tive tempo de arrumar as chuteiras", conta.

Embora Isaksen tenha tido um bom desempenho na Lazio, com 24 jogos na Serie A e cinco na Liga dos Campeões, o atacante de 22 anos entende por que Andreas Skov Olsen e Anders Dreyer estavam entre os favoritos de Hjulmand.

"Foi justo eu não ter sido selecionado, porque acho que o Dreyer e o Skov Olsen fizeram melhor do que eu. Percebo perfeitamente porque é que eles foram incluídos e mereceram-no", admite.

"Mas o meu objetivo é ser selecionado para a seleção e penso que tenho qualidade suficiente para isso há muito tempo", afirma Isaksen.

Esta é a primeira vez que o antigo jogador do FC Midtjylland faz parte da seleção dinamarquesa e Isaksen vai aproveitar o encontro da seleção em Helsingør para aprender com os seus novos colegas de equipa.

"O espírito de equipa na seleção é muito bom, mas os jogadores também são muito bons em campo. Os treinos são rápidos e o nível é muito elevado. Por isso, estou a absorver esta semana da seleção e a tentar aprender muito", diz Isaksen.

Isaksen tem a oportunidade de fazer a sua estreia no sábado contra a Suíça ou na terça-feira contra as Ilhas Faroé.