Recorde as incidências da partida
O 0-4 com que o seu AC Milan derrotou a Udinese satisfez Sérgio Conceição, mas não muito.
"A vitória mais importante ainda está para vir", disse.
Tudo isto apesar de um triunfo claro que analisou da seguinte forma: "Tinha boas sensações: nem sempre as mostramos em campo, mas hoje mostrámos. Depois, OK: hoje são três pontos e já estamos a pensar no próximo jogo. Vi uma equipa sólida e compacta, como queremos. A equipa está disponível. É muito importante ter as semanas livres."
Depois, quando questionado sobre o estado de Maignan, que saiu na segunda parte do jogo, com um traumatismo craniano, Sérgio Conceição deixou elogios aos adeptos adversários.
"Duas três coisas que vi impressionaram-me. A preocupação com dois homens que estão em dificuldades e ouvi o público a aplaudir: tenho de felicitar os adeptos da Udinese. Vaiaram o jogador, mas depois, quando o homem tem alguma coisa a ver com ele, aplaudiram-no; é um gesto incrível, que nunca vi em 40 anos de futebol. Parabéns a eles. O Mike está no hospital e vai fazer os exames. Foi um gesto muito bonito", afirmou.
Sobre Theo Hernandez, autor do terceiro golo, o treinador português também deixou elogios.
"Ofensivamente, está entre os melhores do mundo na sua função. Depois, defensivamente, queríamos um pouco mais de agressividade. Por isso, ele está muito mais bem protegido. Os nossos defesas centrais jogaram muito bem o jogo. Todos formaram uma boa equipa. Theo sente-se mais protegido desta forma", explicou.
Depois, o encerramento do objetivo europeu, que ainda não esmoreceu: "Vamos pensar em trabalhar. Não devemos falar demasiado, até agora falámos muito e o que conta são os resultados".
Kosta Runjaic, treinador da Udinese, também falou à DAZN.
"É muito difícil quando se está a perder por dois golos ao intervalo. Temos de defender melhor se quisermos jogar em pé de igualdade com estas equipas. Hoje estou um pouco mais zangado do que nas últimas três derrotas. Não se trata apenas de não marcar, mas também de tentar não sofrer golos. A Udinese é uma equipa jovem, colocámos jogadores jovens como Iker Bravo e Pafundi, mas é a Udinese. Temos de estar conscientes de que esta é a nossa qualidade", afirmou.