Mais

Sérgio Conceição após o empate no dérbi de Milão: "Estamos desiludidos, perdemos dois pontos"

Sérgio Conceição, treinador do AC Milan
Sérgio Conceição, treinador do AC MilanPIERO CRUCIATTI/AFP
"Tivemos a atitude que queríamos: o Inter conhece-se muito bem e cria muitas dificuldades aos seus adversários, era importante travar os seus pontos fortes e explorar algumas fraquezas", afirmou Sérgio Conceição.

Recorde as incidências da partida

O treinador do AC Milan, Sérgio Conceição, falou aos microfones da Sky após o empate no dérbi com o Inter.

"Nós, treinadores, vemos sempre coisas que estão mal no que preparámos e outras positivas, sem dúvida. O Inter conhece-se muito bem e cria muitas dificuldades aos seus adversários, pelo que era importante travar os seus pontos fortes e explorar algumas fraquezas. No final, é evidente que estamos desiludidos, porque perdemos dois pontos, mas via-se toda a alegria que eles demonstravam no final. Penso que o empate é justo, mas claro... os erros pagam-se. Penso que no próximo jogo, com o mercado fechado, vamos encarar tudo com mais calma e podemos começar o quadrimestre com força", afirmou, antes de falar sobre o discurso à equipa.

"Fiz uma mistura de coisas boas e más. Mas isso fica dentro do balneário. O mais importante para mim é que eles aceitem o que propomos. Não é um trabalho fácil: há alturas em que a equipa não tem a bola e é difícil fazê-los compreender certos conceitos em vídeo ou no quadro, treina-se a intensidade que eu quero sem a bola. E não tive muito tempo para os treinar, tivemos de baixar um pouco a equipa para perceber o momento certo para pressionar e começar forte. Houve momentos que gostei e outros nem por isso", explicou Sérgio Conceição.

Inzaghi: "Bons rapazes, mas não foi assinalado um penálti"

"Os rapazes foram magníficos, foram mais além: falei com eles, dei-lhes os parabéns. Infelizmente, não foram além dos episódios: três golos anulados, três postes, um penálti sensacional não assinalado. Já voltei a ver, é melhor não voltar a ver porque é pior", disse o treinador do Inter, Simone Inzaghi, após o empate 1-1 no dérbi de San Siro, queixando-se de um penálti não assinalado por contacto de Pavlovic na área com Thuram.

"É difícil jogar com eles, a qualquer momento podem recomeçar: estávamos no 17º jogo em dois meses, felicitei os rapazes. Há arrependimentos, queremos sempre ganhar: mas não nos deixámos abater", acrescentou.