Mais

Sérgio Conceição apresentado no AC Milan: "Estou a treinar uma das melhores equipas do mundo"

Sérgio Conceição com Ibrahimovic no treino
Sérgio Conceição com Ibrahimovic no treinoAC Milan
O novo treinador do AC Milan, acompanhado em conferência de imprensa pelo conselheiro sénior Zlatan Ibrahimovic, deixou claro que tem pouco tempo para trabalhar no seu próximo desafio, mas que está feliz por o fazer. Relembrou também o encontro com o filho Francisco Conceição, na sexta-feira

Após o anúncio e a chegada a Milanello, Sérgio Conceição apresentou-se à imprensa para a sua primeira conferência como treinador do AC Milan. Tudo isto a poucas horas da partida dos rossoneri para a Arábia Saudita, onde vão jogar a meia-final da Supertaça contra a Juventus, na sexta-feira à noite.

"Estou orgulhoso, é um prazer para mim vir trabalhar para uma grande, enorme equipa. É uma equipa que conheço como jogador e também como treinador, já que a defrontei há três anos", começou por dizer o português, que se disse pronto para o grande desafio que está prestes a começar.

Um desafio, no entanto, em que terá de merecer o apoio dos adeptos: "Os adeptos são a alma dos clubes, sem eles é difícil e é difícil crescer. Temos de respeitar estes valores, temos de trabalhar para a grandeza do AC Milan. A culpa não é apenas de uma pessoa, mas de muitas, que compõem a estrutura, a equipa e o clube. Agora temos de refletir, não temos muito tempo para trabalhar, uma vez que enfrentamos a Juve na sexta-feira".

"O Francisco em casa é o meu filho e falo com ele todos os dias. Mas sexta-feira será um rival", acrescentou sobre o desafio que o espera contra o Francisco Conceição, agora titular na Juventus. Para o português, no entanto, há um aspeto que não pode ser esquecido:"A qualidade não é negociável. Essa fome de chegar ao final do jogo sabendo que se deu tudo para ganhá-lo não é fácil. Eu vivo o jogo intensamente e quero que os meus jogadores o façam como eu, como os adeptos. É esse o caminho a seguir. Os seus olhos devem brilhar quando entram em Milanello".

Questionada sobre a situação atual, Conceição explicou: "No verão, todas as semanas havia um clube interessado em mim, falam sempre, é normal, porque saem notícias que não podemos controlar. Para mim, o momento do AC Milan não era importante. Foi tudo muito rápido. Porque é que vim para o AC Milan? Estou a treinar uma das melhores equipas do mundo. Não podia dizer que não, apesar de ter outras situações que respeito muito".