Mais

Sérgio Conceição e o futuro: "Este não é o momento, quando chegar a altura certa falarei"

Sérgio Conceição, treinador do AC Milan
Sérgio Conceição, treinador do AC MilanMairo Cinquetti / Alamy / Profimedia
Sérgio Conceição, treinador do AC Milan, dirigiu palavras importantes aos seus jogadores, enquanto o treinador do Bolonha fez um mea culpa sobre a forma como geriu a liderança.

"Não fizemos um grande jogo. Mas é verdade que ganhámos a uma equipa forte que está a fazer um bom jogo. Os que entraram em campo depois deram respostas positivas e isso agrada-me muito", afirmou Sérgio Conceição à Sky Sport.

Após a vitória do AC Milan sobre o Bolonha por 3-1, o treinador português reiterou o seu objetivo.

"Sérgio Conceição não é importante, o que é importante é o AC Milan e ganhar o próximo jogo, porque para um clube como o nosso é fundamental levantar troféus. Este não é o momento para falar de mim, quando chegar a altura certa falarei", explicou.

Depois, sobre a final da Taça de Itália que terá de disputar contra os Rossoblu, comentou: "A partir de amanhã começamos a preparar a final. Temos de analisar o que fizemos bem e o que não fizemos. Será um jogo diferente do de hoje. É preciso ganhar as finais, mesmo que se jogue menos bem."

"Até ao golo de empate do AC Milan, vimos uma boa equipa do Bolonha. É pena que este apagão não nos tenha permitido terminar o jogo como o tínhamos interpretado. As mudanças deram-nos muito, desta vez aconteceu com os adversários, mas durante 60-70 minutos fizemos o que tínhamos preparado. A mudança de sistema apanhou-nos desprevenidos, quando se cede o campo a estes jogadores eles castigam-nos. No último período isso não tinha acontecido, hoje esse quarto de hora deixou-nos um pouco desorientados. Vamos analisar os erros que cometemos, para não os cometermos na quarta-feira", comentou Vincenzo Italiano, treinador do Bolonha.

Depois, o treinador dos Rossoblu recordou como ainda estão na corrida por algo importante: "As equipas da frente estão a viajar a uma velocidade supersónica e hoje não conseguimos trazer nada para casa. Os seis pontos ainda nos podem dar alguma coisa e vamos tentar consegui-los, a partir desta noite o foco está na final, que é o jogo mais importante."

Santi Giménez, que marcou dois golos decisivos, fez as seguintes declarações na DAZN: "Tenho de estar pronto quando chegar a minha vez, mas não só eu, toda a equipa. Quem entra faz a diferença. É bom para o treinador se estivermos prontos. Eu estou pronto, tanto desde o início como durante o jogo."