"Se eu estava à espera destas dificuldades? Todos os treinadores querem a perfeição. Nós aqui temos de trabalhar para ter a base", disse o treinador do AC Milan, Sérgio Conceição, na véspera do dérbi.
"Como treinador, tenho sempre as malas feitas. Podia ter ganho dez vezes mais noutros clubes que me procuraram. Vim para aqui porque acredito que podemos fazer algo importante. Sei que este é um dos piores momentos da história do AC Milan, estou ciente disso e estamos a trabalhar para isso", assumiu o treinador português.
"As pessoas confundem a falta de tranquilidade com a paixão. Eu vivo os jogos com emoção e paixão, não quer dizer que esteja zangado. Por vezes estou, mas não é sinal de nervosismo da equipa. Tenho a convicção de que trabalhámos para fazer um bom jogo para o dérbi, mas amanhã vou viver com paixão", explicou Sérgio Conceição.
O mercado e a gestão de Tomori
Depois, Sérgio Conceição falou sobre o mercado de transferências.
"Neste período de mercado aberto - e já disse que é um mês demasiado longo, também para a cabeça dos jogadores - não é fácil trabalhar. Sabemos o que temos de fazer, estamos a trabalhar muito no jogo, que é o que me interessa. Vejo muitas coisas escritas, mentiras e mais mentiras, que aumentam as dificuldades que já temos. Estou sempre aqui à vossa frente: se tiverem dúvidas, digam-me. Porque as mentiras magoam. Os jogadores têm redes sociais e não é fácil gerir um grupo com as mentiras e os problemas que já temos. Dou por mim a gerir outras coisas que não me pertencem", afirmou o treinador português, antes de falar da importância de Tomori.
"Toda a gente é importante. No FC Porto, tive o Taremi que jogou até ao fim, apesar de estar em final de contrato. Eu penso assim: se um jogador é mais forte do que o outro, joga. Depois, o mercado é outra coisa. Amanhã o Tomori vai jogar se eu tiver confiança nele", assumiu.
Portanto, Tomori pode ser utilizado no dérbi. Por outro lado, como estão Gabbia e Thiaw?
"Não disse que ele joga, mas que pode jogar. Gabbia e Thiaw? Malick treinou hoje connosco, mas não está nas melhores condições físicas. Matteo treinou hoje pela primeira vez depois da lesão na barriga da perna, não saiu por causa do erro; estão ambos disponíveis para amanhã. Malick não está no topo, mas vai lá estar. Ele está pronto. No ataque, então veremos", esclareceu Sérgio Conceição.
E, para terminar, um comentário sobre Santiago Giménez: "Não posso falar sobre isso porque ainda não é oficial. Se gosto dele? (risos) É um bom jogador".