Após a vitória do AC Milan diante do Verona (1-0), Sérgio Conceição não compareceu perante os jornalistas. Coube a Zlatan Ibrahimovic explicar os motivos que levaram o técnico português a falhar a conferência de imprensa.
“Estou aqui por que o treinador está no balneário, visivelmente abalado com a morte do antigo presidente do FC Porto, que era como um pai para ele”, explicou.
Recorde-se que Sérgio Conceição e Pinto da Costa gozavam de uma relação próxima, desde os tempos de jogador. O lanço intensificou-se em 2017, quando o técnico foi recrutado ao Nantes e esteve sete anos à frente dos dragões.
Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, clube no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu hoje aos 87 anos, vítima de cancro.
Pinto da Costa tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata em setembro de 2021 e agravou o seu estado de saúde nas últimas semanas, menos de um ano depois da derrota para a presidência do clube frente a André Villas-Boas.
Empossado pela primeira vez em 23 de abril de 1982, seis dias depois de ter sido eleito sem oposição como sucessor de Américo de Sá, o ex-dirigente exerceu funções durante 42 anos e 15 mandatos consecutivos, levando o FC Porto à conquista de 2.591 títulos em 21 modalidades - 69 dos quais no futebol sénior masculino, incluindo sete internacionais.