Recorde as incidências da partida
"Começámos de uma forma e acabámos de outra, sou pago para trabalhar e ler o jogo. Por vezes, nós, treinadores, conseguimos dar um pouco mais à equipa e outras vezes falhamos. A capacidade está nos jogadores que entraram e acreditaram naquilo que trabalhamos. Não trabalhamos apenas um sistema. Trabalhamos a nível individual e setorial e também no coletivo", explicou Sérgio Conceição, comentando a vitória do AC Milan sobre o Génova.
"Por vezes, há erros, como o golo sofrido. Durante a semana, como temos mais tempo para trabalhar, tentamos dar outras soluções aos jogadores. É por isso que estamos em Milanello, muito concentrados a trabalhar nestas coisas. Quando os jogadores são bem sucedidos e ganhamos, ficamos felizes", acrescentou o treinador português.
Para Sérgio Conceição, a vitória desta segunda-feira é um grande sinal do coletivo.
"Penso que hoje foi mais uma vez a demonstração de um grupo unido e forte, onde aqueles que entraram durante o jogo deram algo mais. Mudámos de posição e colocámos o João (Félix) com o Santi na frente e abrimos um pouco o ataque. Uma demonstração não da capacidade do treinador, mas da capacidade dos jogadores", explicou.
Depois, um comentário sobre o estado de Fofana, que saiu ao intervalo devido a um desconforto físico.
"Teve um pequeno problema no pé, mesmo durante a semana em que fez um esforço para treinar. Sentiu a situação agravar-se. Tem um pequeno problema, penso que nada de especial. Temos de o gerir, todos são importantes, todos os jogadores", revelou Sérgio Conceição.