Mais

Sérgio Conceiçao: "Parecia difícil dar a volta, mas depois o caráter veio ao de cima"

Sergio Conceiçao, treinador do Milan
Sergio Conceiçao, treinador do MilanDAMIR SENCAR/AFP
O português mostrou-se satisfeito com a reação da sua equipa, que recuperou de uma desvantagem de dois golos para vencer o Lecce por 2-3: "Coloquei jogadores ofensivos e acabou por resultar bem".

Recorde as incidências do encontro

Depois de um emotivo Lecce-Milão, Sérgio Conceição falou aos microfones da DAZN: "Tivemos um pouco mais de tempo durante a semana para preparar o jogo, conhecíamos os pontos fortes e fracos do Lecce. Tivemos dois golos anulados, na segunda parte não entrámos como queríamos e eles marcaram o segundo. Parecia difícil voltar, por isso o nosso caráter veio ao de cima. Coloquei jogadores ofensivos e acabou por resultar bem. Tenho de felicitar a equipa pela forma como trabalhou durante a semana, com uma atitude correta, que me agradou muito".

No entanto, a atitude nem sempre é visível e o técnico reconheceu isso mesmo.

"Por vezes não é a atitude, mas também depende do adversário. Gosto de trabalhar no relvado, não é desculpa, mas a agressividade e a pressão que pretendemos foi maior. Não estou nada contente por estarmos fora da Liga dos Campeões, mas agora temos mais tempo. Os rapazes têm caráter e isso também se refletiu no jogo de hoje (sábado)", afirmou.

A posição de Pulisic

Sobre Pulisic: "Começando na ala, é muito bom no corredor central, depois depende do jogo. Hoje começou na esquerda, é um jogador com grandes qualidades técnicas e muito inteligente. Pode jogar atrás do avançado ou nas alas, mas a posição interior é a melhor".

Depois, quando questionado sobre se será uma semana mais calma, riu-se: "Veremos".