Recorde as incidências da partida

O jogo entre o AC Milan e a Fiorentina terminou num 2-2 e as duas equipas continuam empatadas na classificação entre o oitavo e o nono lugares, separadas por quatro pontos e ainda na corrida pelos lugares europeus.
Arranque terrível para o AC Milan
Um início de jogo surpreendente para o AC Milan: sem sequer ter tempo para se aperceber, de facto, no minuto 10, o marcador em S. Siro já marcava 0-2 para a Fiorentina.
Foi mais fácil do que se esperava para os Viola marcarem: aos sete minutos, um erro de Yunus Musah na área permitiu que Albert Gudmundsson corresse em direção à baliza e finalizasse, antes de encontrar o desvio de Malick Thiaw em cima da linha. Três minutos depois, uma jogada de manual, à qual os Rossoneri não conseguiram resistir, desenvolveu-se da frente para trás e levou a que Dodo cruzasse e Moise Kean marcasse a dois metros de distância.
Tal como na primeira volta, não faltou emoção e o golo do AC Milan surgiu aos 23 minutos, fruto de uma combinação entre Tammy Abraham e Christian Pulisic finalizada pelo inglês.
A segunda metade da primeira parte foi menos animada, mas não faltaram episódios: a Fiorentina viu um golo - muito bonito - anulado por Luca Ranieri, por falta de Fabiano Parisi sobre Christian Pulisic, e foi assim para o intervalo com uma vantagem de um golo.
O AC Milan, que, depois de ter introduzido Luka Jovic na primeira parte (tirando Yunus Musah, não muito feliz com a mudança), também tinha Santiago Giménez para contar, tentou muito nos primeiros tempos, mas correu o risco de ser apanhado quando Lucas Beltran foi apanhado na área antes de ser protegido por Mike Maignan.
Numa série de oportunidades de golo, incluindo uma sensacional do mexicano e uma grande intervenção do defesa francês, foi o sérvio que fez o 2-2 pouco depois da marca da hora, com um remate de pé esquerdo de Youssouf Fofana.
As substituições tornaram-se um dos fatores da noite: Raffaele Palladino e Sérgio Conceição mudaram radicalmente os respetivos onzes, por opção ou necessidade, como quando Santiago Gimenez se lesionou, 26 minutos depois de entrar em campo.
O jogo manteve-se equilibrado até ao final, com as duas equipas a darem a impressão de que poderiam sair vencedoras, e no final foi Dodo quem marcou o 2-3, a dois minutos do fim, com uma grande assistência de Nicolò Fagioli: o golo, no entanto, foi anulado, por ligeiro fora de jogo, congelando os ânimos dos adeptos viola que tinham sonhado com uma reviravolta.
