Serie A: AC Milan vence Udinese (3-2) em jogo marcado por insultos racistas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: AC Milan vence Udinese (3-2) em jogo marcado por insultos racistas

AC Milan triunfou em Udine
AC Milan triunfou em UdineProfimedia
Foi um jogo para os adeptos do AC Milan sofrerem. A equipa chegou a ver a Udinese a dar a volta ao marcador, mas Okafor permitiu aos rossoneri sorrirem, num jogo marcado por insultos racistas a Mike Maignan que levaram a uma suspensão de quatro minutos na primeira parte.

Udinese 2-3 AC Milan

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Milan queria vingar-se da primeira vitória da época da Udinese, em novembro, e a primeira oportunidade clara surgiu aos 15 minutos, quando a bola de Rafael Leão da esquerda tocou em Olivier Giroud, mas o francês não conseguiu bater Maduka Okoye no seu poste próximo. A meio da primeira parte, Tijjani Reijnders fez dois cortes para a área, ambos para Giroud. Mas enquanto a primeira oportunidade foi desperdiçada, Ruben Loftus-Cheek chegou atrasado para a segunda, e o seu remate desviado encontrou o fundo da baliza para colocar o Milan em vantagem.

Momentos após o recomeço, o jogo foi interrompido por cinco minutos quando os jogadores do Milan saíram em solidariedade a Mike Maignan, que alegadamente estava a ser alvo de insultos racistas por parte dos adeptos da Udinese. Pouco depois de novo reatamento, os anfitriões empataram através de um momento de magia de Lazar Samardžić, que recebeu a bola a 30 metros, passou por Simon Kjær e rematou em arco de 20 metros para o canto inferior.

O duelo de Giroud com Okoye continuou na segunda parte, quando o guarda-redes precisou de fazer uma defesa inteligente para impedir o poderoso cabeceamento do avançado a partir de um cruzamento de Christian Pulisic. Essa defesa revelou-se crucial quando, a pouco menos de meia hora do fim, a equipa da casa passou para a frente. Reijnders e Theo Hernández pareciam ter feito o suficiente para impedir o avanço de Florian Thauvin pelo interior, mas a dupla milanesa atrapalhou-se mutuamente, permitindo que Thauvin se aproximasse e colocasse a bola em Maignan.

Stefano Pioli colocou Luka Jović nos últimos minutos em busca do empate, o que provou ser uma jogada de mestre, pois a oito minutos do fim, o sérvio estava perfeitamente posicionado para cabecear a bola em cima da linha após o último esforço de Giroud bater na barra e quicar na linha do golo. Com o empate no marcador no marcador, o Milan foi em busca do gol da vitória, que veio nos acréscimos, e Okafor teve o toque de ouro ao cabecear na trave após canto cobrado por Giroud. A vitória significa que os rossoneri registam a quarta vitória consecutiva na Serie A pela primeira vez esta época, enquanto a Udinese continua com uma vitória em casa em toda a época, depois de perder pontos para além do minuto 75 pela quinta vez nas suas últimas seis.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform