Mais

Serie A: Adeptos da Fiorentina não vão a Pisa em protesto pelo preço dos bilhetes

A curva de Fiesole
A curva de FiesoleANDREA MARTINI / NurPhoto / NurPhoto via AFP

Protesto contra os 49 euros por um lugar no sector dos visitantes. Apesar da espera por um desafio que não acontece na Serie A há 34 anos e da importância para ambas as equipas numa crise de resultados, os membros do clube Curva Fiesole tomaram esta decisão

Siga o Pisa - Fiorentina com o Flashscore

Serão muitos os adeptos da Fiorentina que não acompanharão a sua equipa a Pisa, no domingo, para o dérbi. Apesar da espera por um desafio que falta na Serie A há 34 anos e da importância para ambas as equipas numa crise de resultados, os membros dos clubes da Curva Fiesole tomaram esta decisão em protesto contra os elevados preços dos bilhetes, como explicado num comunicado divulgado nas suas redes sociais.

"A Curva Fiesole não estará presente no sector dos visitantes em Pisa, o preço do bilhete de 49 euros não pode ser aceite. É uma decisão dolorosa porque estamos sempre do lado da nossa Fiorentina, mas essencial porque 49 euros por jogo significa ter de renunciar à nossa paixão. É lamentável porque se trata de um jogo que Florença espera há anos, também por causa de uma rivalidade que tem as suas raízes na Idade Média. Mas é também um jogo que será prerrogativa apenas daqueles que o podem pagar".

Há anos", prossegue a nota, "que nos manifestamos contra os elevados preços dos bilhetes. A nossa linha não muda: preços populares para sectores populares. Num país onde os custos dos bens essenciais estão a disparar e onde uma grande parte da população enfrenta grandes dificuldades económicas, impor 49 euros por um jogo não é sustentável. Os elevados preços dos bilhetes acompanham todas as outras escolhas perversas dos que estão no topo deste maravilhoso desporto".

"As instituições e os clubes de futebol ", continua o comunicado, "enchem a boca para dizer que trazem as famílias ao estádio, mas que famílias? Aquelas que sabemos que pagam 49 euros por cabeça por um lugar no sector dos convidados não podem nem querem pagar-lhes''. Por fim, uma proposta:"Tomem um exemplo das ligas de outras ligas: a Ligue 1 francesa em 2019 fixou o preço normal dos sectores convidados em 10 euros. Acabaram-se as especulações sobre os adeptos".

Entretanto, a Fiorentina vai retomar os treinos na quarta-feira com um objetivo em mente: conquistar a sua primeira vitória no campeonato, subir na tabela classificativa e apagar os assobios do passado domingo após a derrota contra o Como, a segunda derrota consecutiva no Franchi, a seguir à do Nápoles há dez dias.