Mais

Serie A : Alberto Costa ajuda Juventus a vencer Verona com golos de Thuram e Koopmeiners (2-0)

Khephren Thuram
Khephren ThuramMARCO BERTORELLO/AFP
A Juventus aproveitou os escorregões dos rivais para se aproximar da liderança no fecho da 27.ª jornada da Serie A, ao vencer o Hellas Verona por 2-0, com golos de Kephrem Thuram e Teun Koopmeiners, já com o lateral Alberto Costa em campo.

Recorde aqui as incidências do encontro

À procura da quinta vitória consecutiva e de se aproximar do primeiro lugar, Thiago Motta não pôde contar com os lesionados Francisco Conceição e Renato Veiga.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Duramente contestada por alguns dos seus adeptos nas horas que antecederam o jogo, a Juventus entrou em campo com uma atitude muito proativa desde os primeiros momentos. Lorenzo Montipò teve trabalho nos primeiros minutos para travar Manuel Locatelli, por duas vezes, depois Federico Gatti (no 100.º jogo como bianconero), Khephren Thuram e ainda Kenan Yildiz. Entre as oportunidades criadas pelos anfitriões, que se mostraram voluntariosos mas imprecisos, houve um golo anulado na sequência de um canto por Weston McKennie, devido a uma falta de Lloyd Kelly sobre o guarda-redes adversário.

Nos últimos minutos da primeira parte, quando parecia que as duas equipas poderiam ir para o descanso com um 0-0 apesar das inúmeras oportunidades, a equipa de Thiago Motta tremeu por alguns segundos após um golo estrondoso de Tomas Suslov, anulado pouco depois por fora de jogo nos instantes que antecederam a ação.

A segunda parte parecia semelhante à primeira, com a Juventus ainda mais irritada e determinada a desbloquear o resultado o mais rapidamente possível. Após 15 minutos de pressão, Teun Koopmeiners e Alberto Costa entraram, com este último a protagonizar de imediato um remate perigoso que acabou na malha lateral.

Para além de algumas raras investidas ofensivas dos venezianos, o jogo continuava a ser de sentido único, com a Vecchia Signora a avançar pacientemente à procura de uma abertura. Aos 72 minutos, uma longa ação coletiva iniciada por Manuel Locatelli e finalizada por Andrea Cambiaso encontrou Khephren Thuram no meio da área, que marcou o seu segundo golo em poucos dias com o pé esquerdo.

A Juventus pressionou em busca do segundo golo e um Manuel Locatelli imparável tentou novamente de perto, mas Daniele Ghilardi impediu-o com o braço. O árbitro, no entanto, não assinalou o castigo máximo. Mas foi apenas uma questão de minutos até que o segundo chegasse: uma saída de bola errada de Lorenzo Montipò permitiu um ataque rápido aos bianconeri, iniciado por Alberto Costa, com Teun Koopmeiners a fazer o 2-0 num forte remate de pé direito, pondo efetivamente um ponto final na partida alguns minutos mais cedo.