Na véspera do grande jogo contra o Nápoles, Massimiliano Allegri confirma o regresso de Rafa Leão ao plantel, embora não faça qualquer previsão quanto à sua utilização.
Siga o AC Milan - Nápoles com o Flashscore
Na véspera do grande jogo contra o Nápoles, Massimiliano Allegri dá imediatamente uma boa notícia aos adeptos: "Rafael Leão está disponível". O treinador dos rossoneri, no entanto, mantém-se cauteloso quanto à possível utilização do avançado português, de regresso após um período de ausência.
"Para nós, será um teste importante. Estamos em boas condições, físicas e mentais. Até os recém-chegados estão a crescer. Quanto mais tempo passa, mais nos conhecemos uns aos outros, mais melhoramos", afirmou Allegri na conferência de imprensa, sublinhando o crescimento coletivo da equipa.
Sobre as dificuldades do jogo e o estado de forma dos rossoneri, Allegri disse: "Amanhã enfrentamos a equipa que ganhou merecidamente o Scudetto, que fez um mercado importante e que é a favorita este ano. Conte é muito bom a fazer com que todos os jogadores dêem o seu melhor. Teremos de ser bons a ultrapassar os números do Nápoles, quer devido aos seus últimos 26 jogos, quer devido à tendência caseira no confronto direto em San Siro. Teremos de ser bons a ultrapassar estes números."
Allegri sublinhou a importância do clube e dos adeptos: "Estou contente por os adeptos encherem o estádio amanhã. Confiam em mim? Não, têm de confiar no clube: é a espinha dorsal da equipa. Tem de ser forte, sólido, com uma estratégia precisa. Começámos bem, com muita concentração. Depois, não devemos pensar que está tudo resolvido".
Sobre o regresso de Leão aos relvados, o treinador explicou:"Quanta autonomia ele tem não sei, são 45 dias que esteve parado, no sentido em que fez um trabalho diferenciado. Não devemos pensar no resultado de amanhã, devemos pensar em jogar um jogo bonito e importante, será um teste de crescimento contra a equipa campeã de Itália".
E sobre o impacto do avançado no conjunto ofensivo: "Veremos ao longo do jogo. O Leão tem de encontrar a sua condição ideal. Nkunku está a crescer como Pulisic, Giménez está desbloqueado e esperemos que continue. Depois, há as mudanças. Atingem-se os objectivos se os que estão no banco determinarem quando entram em campo, para o bem e para o mal. Para o bem, atingem-se os objectivos, para o mal, não. Amanhã, a escolha da equipa vai ser muito difícil para mim. É importante que os que estão no banco estejam mentalmente disponíveis para determinar quando entram".