Empoli 0-2 AC Milan
Sérgio Conceição lançou João Félix a titular e deixou Rafael Leão no banco na visita ao aflito Empoli, mas a primeira parte dos rossoneri deixou muito a desejar. Só os anfitriões estiveram perto de marcar até ao descanso, quando o treinador português fez as mexidas que agitaram a partida.

Leão, Santiago Giménez e Pulisic entraram todos para o segundo tempo que, no entanto, começou com uma má notícia quando Fikayo Tomori foi expulso por acumulação, aos 55 minutos. No entanto, Marianucci viu o vermelho direto por conduta antidesportiva, aos 65', e aos 68' o internacional português apareceu no sítio certo para cabecear o cruzamento do norte-americano e inaugurar o marcador.
O Empoli partiu para a frente à procura do empate e abriu espaço nas costas, prontamente aproveitado pelo matador recém-contratado. Santiago Giménez foi ganhando espaço e, já dentro de área, fletiu para o meio e armou um remate em arco de pé esquerdo, para garantir os três pontos à turma de Conceição, aos . João Félix saiu já perto do apito final.
Hellas Verona 0-5 Atalanta
Mateo Retegui não consegue parar de marcar golos. O ítalo-argentino marcou um poker de golos que o consolida no topo da tabela de goleadores, já depois de ter feito o hat-trick na primeira parte.

Depois de um primeiro susto para La Dea num cabeceamento de Daniliuc travado por Patrício, o matador aproveitou um primeiro remate de De Ketelaere à barra para empurrar a recarga, aos 21 minutos, e inaugurar o marcador. Ajudado por uma defesa desorientada e muito passiva dos anfitriões, quatro minutos depois Retegui aproveitou um passe de Djimsiti para aumentar a contagem com um remate cruzado de pé esquerdo.
A exibição devastadora da turma de Gasperini continuou quando Ederson roubou a bola no meio-campo e seguiu em direção à baliza para fazer o 3-0. Antes do descanso, Retegui fez o hat-trick ao aproveitar nova recarga após bola nos ferros.
Na segunda parte, em vez de se encostar à vantagem, a Atalanta continuou a carregar e a manter um ritmo implacável. Essa abordagem funcionou na perfeição quando De Roon arrancou pelo flanco esquerdo e levantou para a área, onde apareceu o avançado em estado de graça a finalizar com um vólei de pé esquerdo, batendo Montipo para assinalar o poker.
Depois da manita, os nerazurri baixaram o ritmo e Rui Patrício brilhou com uma série de intervenções decisivas para manter a baliza intacta, a remates de Tchatchoua e Mosquera. Uma exibição praticamente perfeita para a equipa de Gasperini, que conquistou a segunda vitória consecutiva na Serie A e se prepara da melhor forma possível para o próximo jogo, agendado para quarta-feira, frente ao Club Brugge.