Mais

Serie A: Atalanta passeia em casa da Juventus (0-4), Nápoles regressa às vitórias (2-1)

Atualizado
Juventus voltou a desiludir
Juventus voltou a desiludirSpada / LaPresse / Profimedia
Depois de um mês e meio de dificuldades, o Nápoles regressou aos triunfos com uma vitória por 2-1 sobre a Fiorentina para voltar a ficar a um ponto do Inter, este domingo, na 28ª jornada da Serie A. A Atalanta venceu a Juventus por 4-0, fora de casa. Retegui, De Roon, Zappacosta e Lookman marcaram os golos da equipa de Bérgamo, frustrando os adeptos da Juve no Allianz Stadium, em Turim. A goleada aumenta exponencialmente a pressão sobre o treinador Thiago Motta.

Juventus 0-4 Atalanta

Com este resultado, a Atalanta mantém-se na 3.ª posição, agora com 58 pontos, abrindo uma vantagem de seis pontos sobre a Juventus, que ocupa o 4.º lugar com 52, e ficando apenas a três do líder, o Inter de Milão.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Apesar de ser a equipa que menos perdeu na Serie A – apenas duas derrotas –, a Velha Senhora tem protagonizado uma campanha dececionante nesta temporada, somando um total de 13 empates e deixando escapar muitos pontos nesses encontros que terminaram em igualdade.

A Atalanta soube aproveitar as dificuldades da Juventus tanto no ataque como na defesa. A equipa visitante registou um total de 12 remates contra três da Juve na 1.ª parte, adiantando-se no marcador com um golo de Retegui aos 29 minutos, numa vantagem que poderia ter sido ainda maior ao intervalo.

No segundo tempo, a Juventus teve mais posse de bola, mas não conseguiu converter esse domínio em oportunidades claras, enquanto a Atalanta voltou a criar perigo junto da baliza adversária.

O segundo golo, um verdadeiro balde de água fria para quem ainda sonhava com o empate, surgiu logo no primeiro minuto, por intermédio de De Roon. Zappacosta fez o terceiro, acabando de vez com as esperanças dos adeptos da Juventus, que enfrentam uma temporada marcada por oscilações sob o comando do ítalo-brasileiro Thiago Motta.

O que já era mau para a Juve tornou-se ainda pior com o golo de Lookman, selando uma goleada humilhante dentro de portas.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Nápoles 2-1 Fiorentina

O Nápoles respondeu à difícil vitória em casa do Inter por 3-2 sobre o Monza, último classificado, no sábado, e aos seus tifosi que começavam a criticar a equipa, que tinha caído do primeiro lugar da Serie A com apenas quatro pontos nos cinco jogos anteriores.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Romelu Lukaku colocou o domínio napolitano fora de dúvida aos 27 minutos, ao rematar para o fundo da baliza depois de o guarda-redes da Fiorentina, David De Gea, ter feito tudo para o travar. O internacional belga voltou a ser decisivo no segundo golo da sua equipa, desmarcando Giacomo Raspadori (60').

O Estádio Diego-Armando-Maradona tremeu quando os Viola reduziram a diferença graças a Albert Gudmundsson (67'), mas o Nápoles manteve a vantagem e assinou a sua primeira vitória desde 25 de janeiro para voltar a ficar a um ponto da liderança, com 60 pontos.

A dez jornadas do fim, a corrida pelo título continua indecisa, aguardando-se o embate da noite entre os outros dois candidatos, Juventus  (4º, 52 pontos) e Atalanta (3º, 55 pontos).

Estatísticas
EstatísticasOpta by Stats Perform

Outros resultados:

Verona 1-2 Bolonha

Empoli 0-1 Roma