Atalanta 2-1 AC Milan

A Atalanta queria ultrapassar o líder Nápoles e não perdeu tempo para deixar claras as suas intenções. Depois de Marco Carnesecchi ter negado brilhantemente o golo a Christian Pulisic no início da partida, Charles De Ketelaere abriu o marcador. O atacante ex-Rossoneri subiu mais alto que Theo Hernández para cabecear a cobrança de falta de Marten De Roon, marcando o sétimo golo da Atalanta nos primeiros 15 minutos da temporada.
No entanto, Gian Piero Gasperini - cumprindo o segundo dos seus dois jogos de suspensão - só pôde assistir à evaporação da vantagem da sua equipa apenas 10 minutos depois. Rafael Leão fez um cruzamento perfeito do lado esquerdo, permitindo que Álvaro Morata entrasse e restabelecesse a igualdade.
A Atalanta teve oportunidades para restabelecer a vantagem antes do intervalo, mas os homens de Paulo Fonseca foram poupados pela falta de pontaria dos anfitriões. Para aumentar a frustração dos rossoneri, Pulisic saiu lesionado antes do intervalo, o que enfraqueceu o ataque para a segunda parte.
A partir do segundo tempo, as duas equipas tentaram assumir o controlo da partida. O AC Milan criou a primeira oportunidade através de Tijjani Reijnders, enquanto Raoul Bellanova desperdiçou uma oportunidade de ouro do outro lado, ao rematar ao poste, quando se aproximava a marca da hora de jogo. Sem remates à baliza, e com apenas cinco tentativas de ambas as equipas desde o intervalo, o Estádio Gewiss estava preparado para um último quarto de hora tenso.
Lookman forçou Maignan a uma excelente defesa depois de pegar o passe de Lazar Samardžić a 10 minutos do final, mas o nigeriano não foi negado novamente a três minutos do fim, quando cabeceou para o 2-1 no poste mais distante para selar a vitória para La Dea, que agora ganhou nove jogos consecutivos em todas as competições.
Entretanto, o AC Milan sofre a primeira derrota desde o desaire com o Nápoles, há quase dois meses, com os homens de Paulo Fonseca a caírem para fora do top-6 da Serie A e dos lugares europeus com esta derrota.

Inter de Milão 3-1 Parma

O Inter teve a oportunidade de pressionar o líder Nápoles no primeiro jogo da semana, e a equipa da casa começou rapidamente, testando a baliza do Parma com vários remates no primeiro quarto de hora, o melhor dos quais coube a Denzel Dumfries, que foi travado pela trave de um ângulo apertado. Hakan Çalhanoğlu foi o próximo a testar Zion Suzuki com um remate à entrada da área, mas o guarda-redes japonês defendeu confortavelmente a bola.
O Parma esteve por baixo durante a maior parte da primeira parte, mas os visitantes tiveram um remate à baliza nos primeiros 45 minutos, depois de Matteo Cancellieri ter sido tocado pela esquerda, mas o seu remate foi direto a Yann Sommer. O Inter continuou a pressionar e o golo inaugural chegou cinco minutos antes do intervalo, depois de Federico Dimarco ter feito uma jogada individual, com Henrikh Mkhitaryan, e ter rematado para o fundo das redes.
A equipa de Inzaghi retomou o caminho do golo, dominando o jogo e tentando ultrapassar o Parma. Primeiro, Dumfries cabeceou para fora, antes de os anfitriões aumentarem a vantagem aos 56 minutos. Mkhitaryan foi mais uma vez o responsável, lançando Nicolò Barella, e o médio italiano mostrou grande compostura para dar um toque e colocar a bola no fundo das redes.
Os nerazzurri não mostravam sinais de abrandamento, com Lautaro Martínez a tentar por duas vezes, mas Suzuki fez duas grandes defesas. O terceiro golo parecia inevitável, e acabou por chegar aos 67 minutos, por intermédio de um jogador nascido em Parma. Marcus Thuram aproveitou um canto e marcou o seu décimo golo no campeonato.
Os anfitriões tinham o controlo total da partida e pareciam estar a ganhar por três golos de vantagem. No entanto, o Parma, que não tinha conseguido acertar no alvo na segunda parte, teve um vislumbre de esperança a 10 minutos do fim, depois de Matteo Darmian ter colocado a bola no fundo da sua própria baliza, ao tentar fazer uma interceção.
No entanto, o golo não passou de uma prenda e de uma consolação, já que o Inter conseguiu a vitória e igualou a Atalanta, segunda classificada, antes do jogo desta noite do rival AC Milan. O Parma, por sua vez, perdeu a invencibilidade de cinco jogos no seu estádio.
