Roma 0-2 Atalanta

A Atalanta viajou até à capital com o objetivo de pressionar o Nápoles na liderança do campeonato italiano e defrontou uma equipa da Giallorossi que procurava relançar a sua própria época, depois de ter perdido quatro dos últimos cinco jogos da liga. A Roma quase chegou à vantagem quando Leandro Paredes rematou de fora da área, obrigando Marco Carnesecchi a uma defesa rápida. O início rápido da partida foi passageiro, com as oportunidades de golo a serem escassas para ambas as equipas.
A próxima oportunidade dos anfitriões foi um remate de longe de Manu Koné, mas talvez o aspeto mais impressionante da primeira parte tenha sido a forma como limitaram o ataque da Atalanta. A bola finalizada escapou aos dois lados antes do intervalo, preparando o terreno para uma segunda metade intrigante na capital.
O intervalo não parece ter servido para despertar qualquer criatividade ofensiva de ambas as equipas, já que se aproximava a marca da hora sem que se visse um único remate à baliza desde o recomeço. Sead Kolašinac acabou por ter a primeira oportunidade da primeira parte a pouco mais de 20 minutos do fim, com o seu remate a sair muito por cima da baliza. Marten de Roon abriu o marcador com um remate de fora da área, com um desvio malandro a ajudar o neerlandês a bater Mile Svilar.
A Roma não conseguiu recuperar do revés e foi condenada a mais uma derrota quando dois ex-jogadores se juntaram para dobrar a vantagem dos visitantes, com Juan Cuadrado a encontrar Nicolò Zaniolo na área e o italiano a cabecear para o fundo das redes. Os homens de Gian Piero Gasperini estão agora há 13 jogos invictos em todas as competições e continuam a perseguir o Scudetto. A Roma, por sua vez, não conseguiu marcar nenhum golo e está em 15.º lugar, com quatro derrotas seguidas e perto da zona de despromoção.
