Bolonha 3-0 Veneza
Poucos dias depois da derrota em casa com o Lille (2-1), na Champions, o Bolonha regressou aos triunfos, graças a duas grandes penalidades, convertidas por Dan Ndoye (21 minutos) e Riccardo Orsolini (69), que assistiu o suíço para o 3-0, aos 71.

Com este triunfo, o Bolonha mantém-se no oitavo lugar, com 21 pontos, a um do AC Milan (sétimo), que derrotou o Empoli (3-0), com o Veneza a seguir no 20.º e último lugar, com oito.
O Bolonha, 33.º da fase de liga da Liga dos Campeões, com apenas um ponto, visita o Benfica, 14.º, com nove, em 11 de dezembro.
AC Milan 3-0 Empoli
Depois do dececionante empate frente à Juventus e da prestação questionável frente ao Slovan Bratislava, os rossoneri voltaram a San Siro obrigados vencer e a convencer. A primeira parte foi de sentido único para os aniftriões, que rasgaram a defesa do Empoli.

O papel de Álvaro Morata foi decisivo, mais perto da baliza do que nos jogos anteriores, que recebeu o primeiro golo aos 14 minutos, com o espanhol a ser protagonista de um venenoso remate de pé direito desviado com as unhas de Vasquez.
Primeira oportunidade clara e primeiro golo para o AC Milan, que ganhou um novo impulso. O nevoeiro denso não impediu que os anfitriões dominassem a posse de bola e dobrassem a vantagem perto do descanso, com um golo de Reijnders, que imitou o remate de Morata com o pé direito.
O Empoli tentou uma reação na segunda parte, tentando esquecer os dois golpes sofridos nos primeiros 45 minutos. Os toscanos mudaram a atitude e a disposição, ameaçando várias vezes e chegando mesmo a acertar na trave aos 53 minutos, por Maleh. No momento de máxima pressão dos visitantes, no entanto, Reijnders estava imparável e bisou com um remate de pé direito ao primeiro poste.
Gestão perfeita da turma de Paulo Fonseca até ao apito final, congelando o resultado e divertindo o público em festa, ainda mais aquecido pela entrada do jovem Camarda.
Outros resultados